Alguém sabe como ajudar o meu gato não come

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
abraveses
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 11, 2011 7:59 am

quarta mai 11, 2011 10:51 pm

Tenho um gato de 14 anos. Tem frequentemente inflam. na boca devido a a valores de Eosinofilos muito alterados. Faz cortisona mas a inj dura apenas 3 semanas no max.
Alguém sabe de situações iguais?
A Vet já fala em retirar os dentes todos. Eles aparentemente n estão estragados.
Ele não é um gato fácil de tratar, por vx tem de ser sedado para ser consultado, para nós é super meigo.
Ajudem-me por favor[. :( :cry:
Abraveses
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

quarta mai 11, 2011 11:09 pm

So o seu vet pode ajudar...boa sorte
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mai 12, 2011 5:01 am

abraveses Escreveu:Tenho um gato de 14 anos. Tem frequentemente inflam. na boca devido a a valores de Eosinofilos muito alterados. Faz cortisona mas a inj dura apenas 3 semanas no max.
Alguém sabe de situações iguais?
A Vet já fala em retirar os dentes todos. Eles aparentemente n estão estragados.
Ele não é um gato fácil de tratar, por vx tem de ser sedado para ser consultado, para nós é super meigo.
Ajudem-me por favor[. :( :cry:
Abraveses
Sim, conheço casos semelhantes. Tem o nome pomposo de "estomatite linfoplasmocitária", que é uma doença autoimune. O corpo do seu gato reage como se os dentes fossem um elemento estranho a combater, uma espécie de, digamos, "alergia aos dentes". Só mesmo a extracção dos dentes pode resolver o problema. Não se preocupe porque, a partir do momento em que o seu gato deixar de ter dores, não terá qualquer dificuldade em comer. :) Siga as indicações da sua vet e as melhoras do bichano!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”