URGENTE!!! DÃO-SE CACHORRINHOS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margaridaclaudia
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta jan 30, 2002 12:21 pm
Localização: Gata: Julieta

quarta jan 30, 2002 2:04 pm

[b]TENHO 6 CACHORRINHOS PARA DAR (TRÊS MACHOS E TRÊS FÊMEAS) NASCERAM NO DIA 4 DE JANEIRO E SÃO MISTURA DE CÃO DE CAÇA COM RAFEIRO. SÃO TRÊS CASTANHOS CLAROS E TRÊS CASTANHOS ESCUROS. AJUDEM-ME....ELES ESTÃO A CRESCER E POR MAIS QUE ME CUSTE EU NÃO TENHO CASA PARA ELES FICAREM. PODEM-ME CONTACTAR ATRAVÉS DO Nº 964 623 455. [/b]
Magui
Membro Veterano
Mensagens: 341
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Localização: Muitos cães:)

quarta jan 30, 2002 7:03 pm

Porque é que deixou a sua cadela ser coberta????



Curiosidade!!! :o






Um abraço

Magui ;)
margaridaclaudia
Membro Júnior
Mensagens: 30
Registado: quarta jan 30, 2002 12:21 pm
Localização: Gata: Julieta

quinta jan 31, 2002 9:27 am

Foi mesmo por puro descuido.....

Eu estava a sair de casa para o trabalho e a minha "menina" apanhou a porta aberta e saiu...só voltou ás 19h do mesmo dia.....
Sei que a culpa em parte foi minha pois podia ter cuidado dela para tal não acontecer mas como nunca tinha tido um cão (principalmente sendo uma cadela) eu não sabia que ela estava "naquela" altura.

Chegaram a dizer-me para, quando os cachorros nascessem, os afogar dentro de um tacho com água (nunca....que horror.....) fico noites sem dormir mas não era capaz de fazer isso nem aos pequeninos nem á mãe deles que confiou em mim para ajudá-los a trazer ao mundo.....

cumprimentos
PauloC
Membro Veterano
Mensagens: 4980
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Caes, peixes e passaros
Contacto:

quinta jan 31, 2002 9:46 am

Olá,
'Afogá-los' não seria solução..... parece-me que quem lhe deu esse 'conselho' é que devia ser afogado! Mas existiam outras soluções que poderia ter adoptado logo no inicio da gravidez, tal como levá-la ao veterinário para a esterilizar ( 'limpava-se' tudo mesmo antes dos cachorros se começarem a desenvolver). Complementarmente, a esterilização evitar-lhe-ia que voltasse a ter 'descuidos' no futuro. Aliás, seria bom que começasse a pensar nisso agora!
Bom... mas não adianta 'chorar sobre leite derramado', o que importa agora é arranjar bons donos para esses infelizes. Tenha em atenção a quem os dá! Não os deixe ir parar às mãos de um daqueles caçadores que depois os abandonam atados a uma àrvore ou lhes dão um tiro se não servem para caça ( digo isto porque falou que são 'caes de caça')
Se não se importar, vou colocar o seu apelo na minha página de doações. Só gostaria de mais alguma informação (por exemplo o tamanho provável que terão) e, se possivel, fotos.

Obrigado
PedroBorges
Membro
Mensagens: 58
Registado: quarta dez 12, 2001 11:40 am
Localização: 2 SRD + 4 Siberian Husky

quinta jan 31, 2002 10:14 am

Olá,
Concordo plenamente com o Paulo.
Não querendo estar a julgar ninguém peço-lhe agora que aprenda com os erros e a fim de evitar novas desgraças daqui a alguns meses, mal seja possivel, leve a cadela ao veterinário para que ela seja esterilizada. Assim poderá estar sempre à vontade, e sempre que a sua cadela andar a passear sozinha (que pode ter outros problemas) pelo menos tem a certeza que passados 2 meses não terá uma data de cachorros que lhe vão aconselhar a afogar (nem vou gastar tempo a classificar esse conselho)...
Boa sorte para os cachorrinhos...
PauloB2519
Membro
Mensagens: 117
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

sábado mai 14, 2011 10:09 pm

essas pessoas que lhe disseram que os devia afogar so podem é ser malucos
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sábado mai 14, 2011 10:13 pm

PauloB2519 Escreveu:essas pessoas que lhe disseram que os devia afogar so podem é ser malucos
topico de 2002...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mai 14, 2011 10:15 pm

Este tópico já tem 9 anos... ainda assim continua a ser uma mentalidade comum nos meios pequenos, deixar as cadelas e gatas parirem para lhes afogar as crias... atrocidade. E o pior é que nada fazem para impedir que volte a acontecer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

smrpt
Membro Veterano
Mensagens: 321
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

sábado mai 14, 2011 11:21 pm

Eu vivo numa aldeia e quando era novo ouvi muitas vezes as velhas a falar sobre isso, na altura era-me igual nem ligava eu queria era andar de bicicleta e jogar a bola, agora penso como é possível alguém fazer algo assim, isso é preciso ter muito sangue frio, ainda para mais um animal assim tão novo que são mesmo fofos..
PauloB2519
Membro
Mensagens: 117
Registado: domingo abr 24, 2011 9:28 pm

sábado mai 14, 2011 11:25 pm

VascoV2 Escreveu:
PauloB2519 Escreveu:essas pessoas que lhe disseram que os devia afogar so podem é ser malucos
topico de 2002...
nao é pelo topico ter 9 anos que a mentalidade de muitas pessoas mudou
Responder

Voltar para “Cães”