Dúvidas de principiante...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Ziva2011
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

quarta out 12, 2011 11:57 pm

Boa noite a todos,

vou adquirir uma pastora alemã. Chegará à família em meados de Novembro. De tudo o que tenho que comprar surgiram-me algumas dúvidas quanto ao seguinte (que espero que me possam dar algumas dicas):

- tipo de pente/ escova/ cardadeira a comprar....

- shampoo para cachorro, que marca? Dermocanis, por exemplo?

- tipo de coleira e trela (estou a pensar ter uma coleira leve para andar "por casa", digamos assim...para que se habitue a ter algo ali ,mas depois ter coleira e trela, daquelas tipo nylon forte para os passeios), quais aconselham? Têm uma ideia melhor?

- biscoitos para cachorro (recompensas nos treinos), quais? Tendo em conta quantidade/qualidade/preço?

- tipo de brinquedos para cachorro? para quando estiver sozinha e para quando brincar com os donos?

- advantix ou advantage?

E agora quanto a educação....

quando começar a ir a uma escola com ela? (sim, eu sei que em casa educação é dada desde logo...) Sou da margem sul, sabem de boas escolas?

nos 1ºs tempos vai estar em casa de noite, mas só de noite e dentro de um "parque", com as devidas separações: cama, água e xixis/cocós. Mas e durante o dia? Se vai estar na rua, não irá baralhar o local onde é suposto fazer as suas necessidades? Não deveria ser de princípio sempre no mesmo sítio?



Agradeço que me possam ajudar, ou pelo menos contarem-me as vossas experiências para que eu mesma possa decidir.
Ziva2011
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

quinta out 13, 2011 12:40 pm

Boa tarde,

não quero, de forma alguma, obrigar os foristas a participarem neste tópico, ou seja, ajudarem-me....no entanto não posso deixar de esboçar vários sorrisos ao imaginar se fosse um tópico "polémico", tipo o das rações, ou criadores vs criadeiros e etc....



Ui...aí já devia ter umas 40 páginas de resposta ao meu tópico :D

Obrigada!!
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta out 13, 2011 1:30 pm

1. Pente metálico c/ cabo e cardadeira de superfície plana;

2. Dermocanis parece-me bem, o vet poderá aconselhá-la melhor em função do tipo de pelo da cachorra;

3. coleira estranguladora de metal e trela fina de couro de 1,5 a 2m; são polvalentes

4. Recomensas para treinos: rodelas de salsicha, bocados de quijo; pedaços de frango, etc. Mais baratos e fiáveis que os comerciais

5. Brinquedos para treino - bolas ou churros; para casa - kongs

6. Advantix ou advantage? a que fôr mais barata ou a que o vet recomendar


7. Escola de treino na margem sul? Doggy club, do Pedro Araujo. Há classes puppy, excelentes para a sociabilização de cachorros. Para além disso terá assessoria sobre o trabalhoa fazer em casa.


Boa sorte


JC
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta out 13, 2011 4:53 pm

Boas....

1. Pente para agora...Cardadeira para o futuro!

2. Shampoo pra quê? Cuidado com os usos desses produtos(pele)... Vem aí chuva! Lembra-se do sabão "pinta azul"?... Boa alimentação e os cheiros nem existem...

3. Em casa, sem coleira... Para o passeio, coleira estranguladora de metal ou, agora já as há, de cabedal, mas sempre estranguladora... ela depois de habituar, até a vai buscar para sair...

4. Faço minhas as palavras do mestre Zeca!

5. Idem idem, aspas aspas! O Zeca tem razão!

6. Advantix de certeza!

7. Não conheço na margem Sul ou perto... Se fosse cá para cima...

Quanto ao resto, um conselho... Não "humanize" a cachorra... Já sabe sempre que acorda=xixi... depois de comer=cócó... É só aproveitar a "onda" e levá-la aos sítios...
Não se esqueça é dos horários das refeições, e que enquanto pequena deverá comer mais que duas vezes por dia... pelo menos...

Sorte é o que lhe desejo...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Ziva2011
Membro
Mensagens: 130
Registado: quarta set 28, 2011 12:59 pm

sábado out 15, 2011 5:24 pm

Muito obrigada aos foristas que me deram algumas luzes....vou estudar o assunto! :D


Apesar de já ter tido outros cães, já foi há muitos anos e sei, porque agora tenho acesso a muitas informações que não tinha na altura, que nem sempre fiz o que era mais correcto, apesar de nunca ter feito mal, propriamente dito, é claro!

Cumps,
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”