Pastor alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Rlei
Mensagens: 6
Registado: quinta out 27, 2011 12:57 am

quinta out 27, 2011 1:50 am

Boa noite,

Adquiri recentemente um pastor alemão bebé que ainda não tenho em posse vou recebe-lo em minha casa no dia 25 de Novembro, o cachorro nasceu no dia 10 de Outubro e eu como novato com a raça já tento outras raças gostaria de algumas informações. tais como ração ideal para ao pequenote assim como habitua-lo ao novo lar. agradeço a vossa ajuda e de quem tem cães da mesma raça e que me possa ajudar.

Agradeço desde já.

Rodrigo Leite
zeca2
Membro Veterano
Mensagens: 553
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta out 27, 2011 9:03 am

A primeira ajuda que lhe dou é informá-lo de que a idade ideal para um cachorro ser separado da mãe é entre as 8 e as 12 semanas. D modo que o que tem a fazer de mais urgente é contactar o criador informando-o que só aceita o cachorro a partir das 8 semanas de idade (pelo menos).

Se fôr um criador consciente não porá nenhum entrave. Se não fôr, desista da compra e procure outro. Dada a crise, o mercado deve ter excesso de oferta.

Boa sorte

JC
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta out 27, 2011 10:12 am

Boas...

Rodrigo, tal como o Zeca2 lhe disse, o período ideal e quase obrigatório que um cachorro tem de cumprir junto da mãe, é de pelo menos 8 semanas(dois meses)... 10 semanas seria fantástico para ele!

Sabe que que a partir de +/- 4 semanas de vida, os cachorros começam a comer... comida=despesa, tá a ver o filme...

Quanto à alimentação, consulte vários tópicos deste fórum sobre rações... Tem imensos...

Já agora, confirme lá se o cachorro é registado, ou se é daqueles "puros, mas sem LOP"...
Este e outros assuntos, devem ser percebidos por si...
Hoje é cada vez mais, uma grande responsabilidade ter um cão...
Lembre-se sempre que quase sempre "o barato, é rato"...

Sorte...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
conversas
Membro
Mensagens: 92
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quinta out 27, 2011 11:04 am

Sr. Pato tenho por si o máximo respeito, e ainda bem que continua neste
forum, porque continua a ser o "fiel da balança" e o apaziguador dos foristas
mais exaltados.

Mas agora permita-me fazer-lhe uma pergunta e sei que me vai responder
com sinceridade.

Imagine que tenho um macho da sua criação, com LOP, uma cadela do Vítor
Oliveira, com LOP, por falta de cuidado e mesmo não querendo qualquer ninhada, aconteceu. Não os quero registar. Os cachorros que nascem não
são puros, só pela simples razão de não t~em LOP ? Não os posso publicitar
com sendo puros, sou aldrabão ?

É que conheço um cão com LOP, de criador que participa em monográficas
do PA, e que foi vendido a um amigo meu, que de "puro" nada tem. E mesmo com LOP, certamente não será "requisitado" para qualquer monta!
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta out 27, 2011 12:29 pm

Boas...

Bom, respondendo a conversas, direi que:

"Os cachorros que nascem não
são puros, só pela simples razão de não t~em LOP ?

Exactamente... Não poderão ser considerados puros! O único documento que atesta a pureza de raça, é o LOP(no caso português, claro)

"Não os posso publicitar
com sendo puros, sou aldrabão ?"

Chamar-lhe-ia... publicidade enganosa!... e isso acho que é crime! :D :D

"É que conheço um cão com LOP, de criador que participa em monográficas
do PA, e que foi vendido a um amigo meu, que de "puro" nada tem. E mesmo com LOP, certamente não será "requisitado" para qualquer monta!"

Em relação a exposições, montas e outros assuntos... Direi que impera sempre a questão da subjectividade e da máxima "o meu cão é melhor que o teu"... Agora, pureza de raça, só com LOP, sendo esta a única "ferramenta" que permite distinguir...
Dentro dos cães com LOP, há os muito bons, os bons, os razoáveis e os maus... mas isso são "outros quinhentos"...

Se possui um cão sem LOP, que acha que está dentro do estalão de raça, que cumpre todos os requesitos, e se tiver interesse nisso, solicite a atribuição do RI... o seu cão será avaliado e passará a ser um Cão de Pastor Alemão, ou não...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
conversas
Membro
Mensagens: 92
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quinta out 27, 2011 12:40 pm

A resposta que deu foi a que convém a todos os criadores.
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta out 27, 2011 12:55 pm

Boas...
conversas Escreveu:A resposta que deu foi a que convém a todos os criadores.
:o :o :o ????

Não percebi!

É ou não verdade que cão sem LOP, não pode ser considerado, puro?

É ou não verdade que há sempre dose de subjectividade nos julgamentos e apreciações morfológicas dos cães?

É ou não verdade, que há cães perfeitos e imperfeitos nos dois lados da barricada?

Que quer lhe diga mais... só me limitei a escrever factos...
Se é a versão dos criadores... pois se calhar desta vez e neste assunto... têm razão!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
conversas
Membro
Mensagens: 92
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

quinta out 27, 2011 1:10 pm

"É ou não verdade, que há cães perfeitos e imperfeitos nos dois lados da barricada?"

Claro que é, e foi esta a resposta que tinha em mente e é claro
que sem LOP, não se comprova que é puro.

Mas mesmo com LOP,e em Portugal, também não é "liquido" que
a ninhada seja do cão A e da cadela B.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta out 27, 2011 2:03 pm

fontedasbicas Escreveu: "Os cachorros que nascem não
são puros, só pela simples razão de não t~em LOP ?

Exactamente... Não poderão ser considerados puros! O único documento que atesta a pureza de raça, é o LOP(no caso português, claro)
Uma pergunta, como é que se classifica esses cães?
Rafeiros?
Semi-PA?
Arraçados?
:|

Para mim, o LOP só serve para distinguir os maus exemplares dos bons, e mesmo assim, como andam por lá criadeiros, é dúbio.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta out 27, 2011 2:09 pm

Boas...
conversas Escreveu:"É ou não verdade, que há cães perfeitos e imperfeitos nos dois lados da barricada?"

Claro que é, e foi esta a resposta que tinha em mente e é claro
que sem LOP, não se comprova que é puro.

Mas mesmo com LOP,e em Portugal, também não é "liquido" que
a ninhada seja do cão A e da cadela B.
Pronto... Em relação à questão do LOP e da sua função, que é o comprovativo de raça, estamos conversados!

Quanto a vigarices... se calhar existem, mas como não percebo nada desse assunto, não me pronuncio...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta out 27, 2011 2:27 pm

AlexandreMqs Escreveu:
fontedasbicas Escreveu: "Os cachorros que nascem não
são puros, só pela simples razão de não t~em LOP ?

Exactamente... Não poderão ser considerados puros! O único documento que atesta a pureza de raça, é o LOP(no caso português, claro)
Uma pergunta, como é que se classifica esses cães?
Rafeiros?
Semi-PA?
Arraçados?
:|

Para mim, o LOP só serve para distinguir os maus exemplares dos bons, e mesmo assim, como andam por lá criadeiros, é dúbio.
Boas...

Classifique, como quiser... Rafeiro, Arraçado, Semi-Pa... menos, Cão de Pastor Alemão!
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta out 27, 2011 3:40 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Classifique, como quiser... Rafeiro, Arraçado, Semi-Pa... menos, Cão de Pastor Alemão!
Resposta muito típica.
Mas são sempre PA's sim! Com LOP ou sem LOP não deixa de ser quem são.
Cumprs.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta out 27, 2011 5:47 pm

Boas...
AlexandreMqs Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Classifique, como quiser... Rafeiro, Arraçado, Semi-Pa... menos, Cão de Pastor Alemão!
Resposta muito típica.
Mas são sempre PA's sim! Com LOP ou sem LOP não deixa de ser quem são.
Cumprs.
Hoje é o dia dos plágios "resposta típica"... Mas tá bem...
Há diferentes opiniões e isso é salutar...

Continuo tipicamente ou não, a defender que deve haver uma diferença entre aqueles cães em que sabemos as ascendências, e os outros, que infelizmente são criados "ao deus dará"...
Defendo tipicamente ou não, que deve haver diferenças entre aqueles cães, cujos criadores, fazem uma série de testes aos progenitores, gastam "pipas de massa", nas ninhadas, no seu registo, nas vacinas, na alimentação adequada, nas vacinações(2 pelo menos), desparasitações e mais custos de criação, e os outros em que se junta um macho e uma fêmea... Registar, pra quê?... Marcha tudo, a 200€ e se não se vender, vão para a loja mais próxima e vendem-se sem LOP... Até são mais baratos... Os pais?... Carácter e Temperamento? Sei lá... Isso interessa?... Nah... O que interessa é que eu tenho um pastor alemão...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Mensagens: 2722
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta out 27, 2011 7:46 pm

fontedasbicas Escreveu:Continuo tipicamente ou não, a defender que deve haver uma diferença entre aqueles cães em que sabemos as ascendências, e os outros, que infelizmente são criados "ao deus dará"...
Defendo tipicamente ou não, que deve haver diferenças entre aqueles cães, cujos criadores, fazem uma série de testes aos progenitores, gastam "pipas de massa", nas ninhadas, no seu registo, nas vacinas, na alimentação adequada, nas vacinações(2 pelo menos), desparasitações e mais custos de criação, e os outros em que se junta um macho e uma fêmea... Registar, pra quê?... Marcha tudo, a 200€ e se não se vender, vão para a loja mais próxima e vendem-se sem LOP... Até são mais baratos... Os pais?... Carácter e Temperamento? Sei lá... Isso interessa?... Nah... O que interessa é que eu tenho um pastor alemão...
Isso até pode ser o ideal e correcto, mas o próprio sistema (CPC) não faz essas diferenças.

Mas ainda não percebo,qual a razão de uma ninhada não registada, com ambos o progenitores com LOP, não podem ser considerados PA's...
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta out 27, 2011 11:02 pm

AlexandreMqs Escreveu:
Isso até pode ser o ideal e correcto, mas o próprio sistema (CPC) não faz essas diferenças.

Mas ainda não percebo,qual a razão de uma ninhada não registada, com ambos o progenitores com LOP, não podem ser considerados PA's...
Boas...

Quanto ao 1º. parágrafo, não percebi...

Quanto ao segundo parágrafo.... é fácil... Cães sem LOP, não são considerados, puros! Tão simples como isto...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”