fim acordo fci wusv

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
2azinheira
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sábado out 23, 2010 3:53 pm

terça nov 08, 2011 2:47 pm

" O Comité Central informa sobre a decisão tomada com motivo de reunião em meados de Abril em Roma com referência ao acordo de cooperação estabelecido entre a FCI e a WUSV. Uma vez que o mesmo cria problemas em vez de aligeirar as relações entre os membros da FCI e da WUSV, será finalizado o acordo estabelecido a partir de 9 de Novembro de 2011. Por conseguinte, a partir de 10 de Novembro de 2011 aplica-se as seguintes regras : 1. Os pedigries emitidos depois de 9 de Novembro de 2011 por clubes membros da WUSV mas que não sejam membros de uma organização canina Nacional da FCI ( OCN-FCI) não podem ser aceites pelas OCN FCI e seus clubes afiliados. 2. Os Juizes da WUSV continuam autorizados a oficializar eventos organizados por uma NCO FCI o por qualquer clube afiliado a una NCO FCI desde que tenham autorização da WUSV e da OCN FCI do seu país de residência legal."o que vai acontecer em portugal?alguem representante do clube poderá aqui esclarecer o pessoal do forum?os pedigris do cpc para os pastores alemaes continuam a ser imitidos aos criadores com e sem afixo?qual o futuro do pastor alemao em potugal?
fontedasbicas
Membro Veterano
Mensagens: 1323
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça nov 08, 2011 3:12 pm

Boas...

Poderá ver aqui o comunicado no seu original:

http://www.fci.be/circulaires/48-2011.pdf

Se seguirmos uma tradução simples à circular da FCI, poderemos concluir que havia clubes que não sendo membros da FCI mas membros da WUSV, emitiam pedigrees. Ora isso acabou. Tão simples como isso, penso eu de que...
No caso de Portugal não haverá nada de novo. Os pedigrees são emitidos pelo CPC e não pelo PACP...

Será que estou certo? Ou não é nada disto...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

terça nov 08, 2011 11:58 pm

2azinheira Escreveu:" O Comité Central informa sobre a decisão tomada com motivo de reunião em meados de Abril em Roma com referência ao acordo de cooperação estabelecido entre a FCI e a WUSV. Uma vez que o mesmo cria problemas em vez de aligeirar as relações entre os membros da FCI e da WUSV, será finalizado o acordo estabelecido a partir de 9 de Novembro de 2011. Por conseguinte, a partir de 10 de Novembro de 2011 aplica-se as seguintes regras : 1. Os pedigries emitidos depois de 9 de Novembro de 2011 por clubes membros da WUSV mas que não sejam membros de uma organização canina Nacional da FCI ( OCN-FCI) não podem ser aceites pelas OCN FCI e seus clubes afiliados. 2. Os Juizes da WUSV continuam autorizados a oficializar eventos organizados por uma NCO FCI o por qualquer clube afiliado a una NCO FCI desde que tenham autorização da WUSV e da OCN FCI do seu país de residência legal."o que vai acontecer em portugal?alguem representante do clube poderá aqui esclarecer o pessoal do forum?os pedigris do cpc para os pastores alemaes continuam a ser imitidos aos criadores com e sem afixo?qual o futuro do pastor alemao em potugal?
O futuro do Pastor Alemão em Portugal vai continuar como sempre tem sido até agora! Quanto muito possa vir a acontecer os cães reconhecidos dentro da WUSV terem que ostentarem dois registos, um emitido pelo CPC e um outro unicamente reconhecido pela WUSV para o uso exclusivo dos clubes membros da WUSV.
Contudo cabe aos criadores escolherem o que irão querer fazer de futuro com os seus exemplares, pois quem cruzar as suas cadelas com machos estrangeiros com registos unicamente reconhecidos dentro da WUSV iram arriscarem-se a que os cachorros oriundos de tais cruzas fiquem unicamente validos para a WUSV e para os seus clubes membros, ficando estes assim de fora do reconhecimento da FCI e do CPC.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”