Beagle com 5 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Julietax
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 15, 2012 10:39 am

domingo jan 15, 2012 10:41 am

Olá! Tenho uma cadela Beagle com 5 meses e gostava de ter algumas dicas de como educa-la a fazer as necessidades na rua. Já vamos com ela a quase um mês a rua, 4 vezes por dia e maior parte das vezes quer é vir para casa para fazer. Ela é bastante teimosa....
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo jan 15, 2012 11:18 am

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Julietax
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 15, 2012 10:39 am

domingo jan 15, 2012 12:27 pm

Obrigado :D foi tudo bastante util, vams continuar a ir a rua com ela e a esperar e a desesperar que a nossa casa volte ao normal.
Tenho mais duas duvidas, temos uma criança de 2 anos em casa que de vez enquando abusa um pouco a chatea bastante a cadela e ela "abocanha" e por vezes chega a magoar, levemente, mas aleija, o que fazer nessas situações? Elas andam sempre juntas a brincar, mas ás vezes acontece estes momentos de tensão.
A segunda duvida é em relação aos gatos, temos dois, a gata ja estabeleceu bem o seu território e a cadela mantem-se distante, mas o gato é bem mais brando e continua a ter medo dela, a cadela não ajuda, cada vez que o ve, salta-lhe para cima. Será uma situação normal e com o tempo eles adaptam-se?
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 15, 2012 1:35 pm

Em relação à criança, comece já a educá-la no sentido de não abusar do cão: uma criança de dois anos entende muito mais do que se pensa e está na melhor idade para aprender a respeitar os outros. Neste caso, não é o cão que tem de ser controlado, é o menino. :wink:

Quanto às relações cão/gato, veja este tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=94927 . E deve haver mais, utilize a função de Pesquisa do fórum para os encontrar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Julietax
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 15, 2012 10:39 am

domingo jan 15, 2012 1:52 pm

O que tenho feito é separar e ralhar com as duas, quando isso acontece. Separo-as e mostro-me zangada. Tanto a minha filha como a cadela são eletricas, é o caos juntas! Mas adoram-se. Em relação aos gatos eles convivem desde o primeiro dia que a cadela chegou, desde Novembro, vou dar tempo ao tempo e esperar que a Julieta (acalme)
Floripes2
Membro Veterano
Mensagens: 1868
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo jan 15, 2012 2:03 pm

Faz bem em ralhar e separar as duas, não se pode admitir que um cão vire o dente, mesmo que seja por reflexo e em autodefesa. :)

Mas pode persistir em explicar à criança, em frases curtas, simples e adequadas à sua idade e quando as coisas acalmam, que a cadela sente dor ou incómodo com as pequenas maldades que a menina lhes faz. Os resultados podem não ser visíveis de imediato, mas a menina vai interiorizando as recomendações e aprendendo que toda a acção tem consequências e que estas podem ser muito desagradáveis para ela. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Julietax
Mensagens: 7
Registado: domingo jan 15, 2012 10:39 am

domingo jan 15, 2012 4:24 pm

Concordo :D , obrigado
Responder

Voltar para “Cães”