peixe que fica no fundo do aquário parado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

terça mar 06, 2012 10:14 pm

boas a todos,
tenho um peixe de agua fria, daqueles cor de laranja, e domingo após um dia fora de casa, chego e ele estava imóvel, sem reacção no fundo do aquário num canto.....estive ali a bater ao vidro e pensei que ele estava morto...fui ao banho, demorei uma meia hora, voltei ele se encontrava no mesmo local na mesma imóvel, peguei no aquário e quando ia despejar a agua para deitar o peixe fora o gajo de um momento para o outro começa a mexer-se como se nada fosse.....la fiquei surpreendido porque nunca pensei que ele tivesse vivo porque ele não dava nenhum sinal de vida. o que é certo é que a pouco, ele estava de novo no mesmo local, não se mexia nem quando abanei o aquário, fui buscar uma colher toquei nele ele mexeu-se devido ao minha acção com a colher e nada...mas de um momento para o outro volta a mexer-se como nada....o que será que esta a acontecer?

obrigado
Dask
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 17, 2010 4:39 pm

quarta mar 07, 2012 10:00 am

Ola,

Eu recentemente arranjei peixes de agua fria, cometas, ate abri um tópico parecido a este.

Também tive um peixe sempre parado no fundo do aquário, e cheguei a conclusão que era devido a temperaturas da agua. Eu não tinha termostato e a agua estava a 15º, e ele mal se mexia. Depois de adquirir um, acabei por subir a temperatura da agua para 25º e ele reagiu logo, já passa uns bons bocados a nadar todo contente :wink:
epicrates
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta mar 07, 2012 11:27 am

Os carassius auratus não têm problemas pela temperatura da água estar a 15º. Notas-o mais activo porque os 25º da água aceleram-lhe o metabolismo, mas não quer dizer que esteja saudável.

Marco, descreve o aquário e o seu equipamento para te podermos aconselhar com algo mais concreto.
Dask
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 17, 2010 4:39 pm

quarta mar 07, 2012 12:26 pm

epicrates Escreveu:Os carassius auratus não têm problemas pela temperatura da água estar a 15º. Notas-o mais activo porque os 25º da água aceleram-lhe o metabolismo, mas não quer dizer que esteja saudável.

Marco, descreve o aquário e o seu equipamento para te podermos aconselhar com algo mais concreto.

Não concordo com os 15º, são peixes de agua fria e não de agua gelada... Alias quando os peixes tem frio tem tendência em mergulhar nas profundezas dos lagos/mar para se sentiram mais quente. É por isso que ele esta ao fundo do aquário.

as melhoras para o teu peixe :wink:
Rikasss
Membro
Mensagens: 102
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm
Localização: Muitos

quarta mar 07, 2012 2:32 pm

15ºC não é água gelada isso é graus negativos...Esses peixes dão-se bem com essa temperatura secalhar o seu estava assim no ínicio do ictio...Que já agora acabou por passar (dask)?

è melhor dizer o tamanho do aquário, forma do aquário, paramêtros, etc.
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
Dask
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 17, 2010 4:39 pm

quarta mar 07, 2012 5:46 pm

Rikasss Escreveu:15ºC não é água gelada isso é graus negativos...Esses peixes dão-se bem com essa temperatura secalhar o seu estava assim no ínicio do ictio...Que já agora acabou por passar (dask)?

è melhor dizer o tamanho do aquário, forma do aquário, paramêtros, etc.


Por acaso não passou, fiz o que me tinham aconselhado no site, pareceu que estava a melhor, mas não, voltou ao mesmo... :roll:

e graus negativos é bom para eles? :o ele continua com o ictio mas com agua quente parece outro, mexe-se bem ao contrario da agua de 15º...
Rikass
Membro Veterano
Mensagens: 1551
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm
Localização: Muitos...

quarta mar 07, 2012 6:14 pm

Lool...Não foi isso que quis dizer o que eu quis dizer é que 15º graus não é agua gelada graus negativos é que é água gelada...A temperatura ideal é 19-22 graus
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Dask
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 17, 2010 4:39 pm

quarta mar 07, 2012 6:16 pm

Rikass Escreveu:Lool...Não foi isso que quis dizer o que eu quis dizer é que 15º graus não é agua gelada graus negativos é que é água gelada...A temperatura ideal é 19-22 graus

:? lol ok.
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta mar 07, 2012 8:49 pm

E penso que estas errado, a temperatura no fundo do lago é inferior do que a temperatura superior devido ao sol.

Marco maior parte dos peixes morre de barriga para cima e ficam á tona na água. Eu tambem tenho um Betta que ao principio (3 dias só) estava sem termo e a agua era de 18ºC e ele mal se mexia, devia ser para conservar o calor ficando imóvel, gastando o minimo de energia. Mal comprei o termo e meti na temperatura adequada o meu peixe parecia outro, agora nao sei se se passa o mesmo com o teu. Dei um exemplo...
Dask
Membro Júnior
Mensagens: 45
Registado: quinta jun 17, 2010 4:39 pm

quarta mar 07, 2012 10:34 pm

Titanum Escreveu:E penso que estas errado, a temperatura no fundo do lago é inferior do que a temperatura superior devido ao sol.

Marco maior parte dos peixes morre de barriga para cima e ficam á tona na água. Eu tambem tenho um Betta que ao principio (3 dias só) estava sem termo e a agua era de 18ºC e ele mal se mexia, devia ser para conservar o calor ficando imóvel, gastando o minimo de energia. Mal comprei o termo e meti na temperatura adequada o meu peixe parecia outro, agora nao sei se se passa o mesmo com o teu. Dei um exemplo...
Tens razão :wink:

Ora mais um que achou diferença com um termostato ligado :D
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta mar 07, 2012 11:01 pm

Mas no meu caso o termo fazia mesmo diferença pois o betta é peixe de água quente :wink:
Deeaadman
Membro Veterano
Mensagens: 485
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta mar 07, 2012 11:20 pm

os cometas em 15º estao na boa
eu ja tive cometas no lago que no inverno a superficie congelava e eles simplesmente hibernavam
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta mar 07, 2012 11:42 pm

o aquário como já tinha explicado num topico criado por mim, é daqueles pequenos dos hiper em formato de casa, que traz um filtro e uma bomba.
(sei que tem que ser um aquario maior, e já ando a tratar disso, mas foi-me oferecido, não estava a contar e tenho para já de me aguentar neste)
ainda a pouco mudei-lhe a agua toda, deixei a agua 24 horas a repousar, e não acho que a agua esteja gelada, muito menos a baixo dos 15graus.....o certo é que o gajo esta sempre no fundo do aquário imóvel.....
um termosestato pode resolver a questão ou não é certo?
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quarta mar 07, 2012 11:46 pm

o peixe é este

Imagem
AndreBarros
Membro
Mensagens: 74
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

quinta mar 08, 2012 10:40 am

tire esse peixe dessa aquario (nem sei se e um quario ou um pedaço de vidro para decoração arrnaje um maior ou entao metao num lago ou vendao a alguem com condiçoes para ele esse peixe nesse aquario nao se vai desenvolver e morrera. (peço desculpa pela forma de ter falado mas nao e para ser agressivo)
Responder

Voltar para “Peixes”