peixe que fica no fundo do aquário parado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Titanum
Membro Veterano
Mensagens: 1600
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mar 08, 2012 2:17 pm

Marco99 Escreveu:o aquário como já tinha explicado num topico criado por mim, é daqueles pequenos dos hiper em formato de casa, que traz um filtro e uma bomba.
(sei que tem que ser um aquario maior, e já ando a tratar disso, mas foi-me oferecido, não estava a contar e tenho para já de me aguentar neste)ainda a pouco mudei-lhe a agua toda, deixei a agua 24 horas a repousar, e não acho que a agua esteja gelada, muito menos a baixo dos 15graus.....o certo é que o gajo esta sempre no fundo do aquário imóvel.....
um termosestato pode resolver a questão ou não é certo?

Quando mudas a agua nao podes mudar toda! TPA's, troca cerca de 20% (1/4) em cada semana +/-
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta mar 08, 2012 9:29 pm

mas eu só mudo a agua toda de 15 em 15 dias para limpar o aquario.
vou mudando é 1,5 Litro de agua de 4 em 4 dias, e deixo sempre a agua a repousar mais de 24horas em garrafão ou garrafas abertas.
tenho cuidado para ele não ter nenhum choque quanto a mudança para outra agua com temperatura diferente.
luisabelha
Membro
Mensagens: 66
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

quinta mar 08, 2012 9:49 pm

AndreBarros Escreveu:tire esse peixe dessa aquario (nem sei se e um quario ou um pedaço de vidro para decoração arrnaje um maior ou entao metao num lago ou vendao a alguem com condiçoes para ele esse peixe nesse aquario nao se vai desenvolver e morrera. (peço desculpa pela forma de ter falado mas nao e para ser agressivo)
Bem sou da mesma opinião peixes de agua fria "não" são para aquários mas sim para lagos, e muito menos nessa litragem, tente dar uma vida melhor a ele...

Certamente esta parado porque não fez o ciclo de azoto, a amónia deve estar em alta...

Tenta pesquisar um pouco sobre ciclo do azoto...

Abraços
<strong>F&oacute;rum dedicado a Aquariofila :</strong> http://mundodosaquarios.forumfacil.net

<strong>Tudo sobre Aqu&aacute;rios, Fauna e Flora passem por c&aacute;!</strong>
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

quinta mar 08, 2012 10:40 pm

mas ele só começou a ficar assim desde o domingo passado, ja o tenho a cerca de um mês e ele esteve sempre bem.....
luisabelha
Membro
Mensagens: 66
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

sexta mar 09, 2012 12:35 am

Marco99 Escreveu:mas ele só começou a ficar assim desde o domingo passado, ja o tenho a cerca de um mês e ele esteve sempre bem.....
Boas amigo se pesquisares um pouco sobre o ciclo do azoto vais ver que o pico de amónia ocorre mais o menos ao mês...

A serio só quero ajudar nunca leves a mal as minhas palavras, o mundo da aquariofilia é um mundo fantástico tenta pesquisar um pouco só assim aderes a conhecimento, podes dar uma vida melhor o primeiro passo é mesmo saber em que consiste o ciclo, depois de leres e tiveres duvidas estou cá para tas tirar ;)

Grande abraço
<strong>F&oacute;rum dedicado a Aquariofila :</strong> http://mundodosaquarios.forumfacil.net

<strong>Tudo sobre Aqu&aacute;rios, Fauna e Flora passem por c&aacute;!</strong>
Marco99
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: sábado dez 20, 2008 2:06 pm

sábado mar 10, 2012 3:31 am

luisabelha Escreveu:
Marco99 Escreveu:mas ele só começou a ficar assim desde o domingo passado, ja o tenho a cerca de um mês e ele esteve sempre bem.....
Boas amigo se pesquisares um pouco sobre o ciclo do azoto vais ver que o pico de amónia ocorre mais o menos ao mês...

A serio só quero ajudar nunca leves a mal as minhas palavras, o mundo da aquariofilia é um mundo fantástico tenta pesquisar um pouco só assim aderes a conhecimento, podes dar uma vida melhor o primeiro passo é mesmo saber em que consiste o ciclo, depois de leres e tiveres duvidas estou cá para tas tirar ;)

Grande abraço
agradeço toda a ajuda, e eu quero é que o peixe melhore.
tive a ler e pelo pouco que percebi, a agua tem que ter algumas bactérias para uma melhor vida do peixe no aquario?
Responder

Voltar para “Peixes”