Redes de proteção para janelas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

segunda mar 12, 2012 3:24 am

Boa noite a todos!

Já vi que há vários tópicos super antigos sobre redes de proteção para janelas, por isso sei que há foristas que têm as ditas!

Ora eu vou mudar de casa no final do mês, e queria mandar fazer umas redes de proteção, são chamadas mesmo rede mosquiteira, e dão para recolher.

Agora, duas questões:

1ª - Quem tem as ditas redes, sabe-me dizer se realmente são seguras?

2º - Será que me podem enviar por PM contatos de fabricantes?

Muito obrigada!
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mar 12, 2012 5:15 am

fabricante ? quem fez foi o "faz tudo" da loja onde a minha mãe trabalha!

fez uma esquadria com rede que foi aplicada do lado de fora da janela- em 2007!
ainda lá está e os gatos também (eles até nela se penduram)!

para a porta janela da saleta fez uma amovivel!

à venda...so vi nos USA de onde trouxe 2 - em Portugal nunca vi!
Keera
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda mar 12, 2012 8:22 am

pergunta talvez um pouco tola, mas sabe dizer-me mais ou menos em que preço fica? :oops: então a rede é basicamente tipo um 'quadro' que se encaixa no lado de fora da janela, é isso? mas como se mantém segura para não cair? eu peço descupa mas é que nunca vi janelas com rede, sempre vivi em apartamentos com varanda que não precisavam de tal coisa, agora que estou numa moradia é que considero seriamente arranjar uma coisa dessas para as minhas janelas...
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda mar 12, 2012 11:45 am

Eu também tenho, mas... fui eu que fiz. Põem-se e tiram-se sempre que necessário e não saem do sitio. As minha janelas são de correr sobre caixilhos de alumínio, o vulgar em qualquer marquise, mas dá para qualquer tipo de janela.
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

segunda mar 12, 2012 12:25 pm

Após pesquisar encontrei uns sites de fabricantes portugueses que fazem redes para as janelas, mas que enrolam verticalmente.

Pelo que li, montam um caixilho, e a rede enrola em cima, ou seja, quando as janelas estão fechadas, recolhem. Era algo assim que queria, não posso fazer tipo quadro, porque para tirar tinha de ser inteiro, e o apartamento não tem muita arrumação... Até agora só uma me respondeu, e por 2 janelas pedem-me 200 e tal euros!!! :|

Xiça! Se calhar vou ver uns tutoriais na net... "À Lá Pata"!
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda mar 12, 2012 1:45 pm

Mas isso fica muito caro, eu fiz e só me custou o preço da rede.
99smiles
Membro Veterano
Mensagens: 1117
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mar 12, 2012 1:58 pm

Eu tenho 3 janelas mosquiteira em casa, em aluminio que encaixam na calha.
Qualquer loja de janelas faz essas janelas com rede.
Posso dizer que as minhas me custaram 40€ cada uma.
Até agora têm resistido, mas tb não os deixo pendurarem-se lá, nem nunca os vi tentar fazer tal coisa.
MiCas2011
Membro Veterano
Mensagens: 1208
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mar 12, 2012 2:39 pm

99smiles Escreveu:Eu tenho 3 janelas mosquiteira em casa, em aluminio que encaixam na calha.
Qualquer loja de janelas faz essas janelas com rede.
Posso dizer que as minhas me custaram 40€ cada uma.
Até agora têm resistido, mas tb não os deixo pendurarem-se lá, nem nunca os vi tentar fazer tal coisa.
É verdade. Qualquer loja que faça janelas de aluminio faz esses caixilhos com rede. Eu também tenho nas janelas da minha casa, inclusive tenho também na janela da sala que dá para uma varanda... mandei fazer até meia altura da porta e fica entalada com o estore.

Não vale a pena dizer-lhe o preço porque foi há muito tempo e já não serão os mesmos, mas não foi muito caro.

No meu caso, como são janelas que deslizam os caixilhos têm umas rodinhas que encaixam na janela e deslizam também...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

segunda mar 12, 2012 5:48 pm

keera...tem nada que pedir desculpa...até o Sr Manuel a fazer...eu nunca tinha visto!

é tal qual como descreve e, está fixa ao caixilho por parafusos - logo ...é removivel.
eu não estou em Portugal...senão tirava uma foto....
ele usou uma rede branca plastica que resiste desde 2007.


a da porta-janela é a mesma coisa mas, tem nos cantos uma "varinhas" que giram para encaixar no "cano"onde correm os estores.
essa ponho e tiro.

o que vi nos USA são 2 paineis que deslizam um no outro e encaixo entre o caixilho da janela e os estores. baixo o estore até atingir essa altura e...bigodes ao vento!

os gajos são conhecidos lá na rua por estarem sempre à janela... 8) cambada de cuscos!

eu moro na Linha, na zona da Parede, se for dessa zona diga que peço otelefone do "artista" e ... 8) o Sr Manuel levou...60€ das 2 se bem me lembro....
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

segunda mar 12, 2012 7:22 pm

Realmente 60€ pelas duas não é nada caro! Mas eu estou na zona de Coimbra... Vou ter de tentar arranjar quem me faça isso aqui perto, para não pagar deslocações desnecessárias.. Muito obrigada!
Keera
Membro Veterano
Mensagens: 290
Registado: sexta nov 11, 2011 1:10 pm

segunda mar 12, 2012 7:47 pm

kelinhapbl Escreveu:Realmente 60€ pelas duas não é nada caro! Mas eu estou na zona de Coimbra... Vou ter de tentar arranjar quem me faça isso aqui perto, para não pagar deslocações desnecessárias.. Muito obrigada!
eu também estou em Coimbra :lol: se alguma de nós descobrir quem faça... comunicamos :D
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

terça mar 13, 2012 12:12 am

kelinhapbl qualquer armazem/loja de fabrico de janelas e afins em aluminio lhe fazem e ficam perfeitas,os preços terá de pedir talvez orçamentos para comparar.

quanto ás outras mais artesanais servem tambem perfeitamente mas temos é de as conseguir saber fazer...

eu optei pelas de aluminio fico um pouco mais tranquila
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Mensagens: 846
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Localização: Londres, UK

terça mar 13, 2012 3:39 am

CarlotaSMAR Escreveu:kelinhapbl qualquer armazem/loja de fabrico de janelas e afins em aluminio lhe fazem e ficam perfeitas,os preços terá de pedir talvez orçamentos para comparar.

quanto ás outras mais artesanais servem tambem perfeitamente mas temos é de as conseguir saber fazer...

eu optei pelas de aluminio fico um pouco mais tranquila
Obrigada Carlota.

Sim, acho que vou preferir pagar um pouco mais e pedir a entendidos que o façam... Tenho medo de fazer asneira, e não quero arriscar os miúdos! :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça mar 13, 2012 1:54 pm

99smiles Escreveu:Eu tenho 3 janelas mosquiteira em casa, em aluminio que encaixam na calha.
Qualquer loja de janelas faz essas janelas com rede.
Posso dizer que as minhas me custaram 40€ cada uma.
Até agora têm resistido, mas tb não os deixo pendurarem-se lá, nem nunca os vi tentar fazer tal coisa.
Pode-me enviar, por favor, o contacto de quem contratou? É que vou precisar para a minha filha pois aqui pedem 90€.

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

terça mar 13, 2012 2:00 pm

Para varandas, conheço uma rede que é quase que transparente, não ferindo, à vista, a fachada dos prédios. Estas até o próprio pode instalar se a encontrar à venda, a metro. Em Espanha (vejam sites espanhois) sei que há a metro e vem com um Kit de montagem.
Se procurarem no google por rede "antikeda", vão encontrar das que menciono para varandas, cá em Portugal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”