Qual a melhor ração para o seu cão (excluindo preços)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dogville
Membro Veterano
Mensagens: 650
Registado: quinta abr 21, 2005 1:42 pm
Localização: Mr. Fox (epagneul breton)
Romeu e Juliet (2 gatos asiamesados)
Horacio e Stein faleceram

sexta dez 21, 2012 4:20 pm

Depois de muitas tentativas infrutiferas com algumas marcas, acabei por mudar para a Acana Paçifica, maravilha o Pêlo está lindissimo, e as fezes finalmente da cor e consistencia normal. Ufa
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sexta dez 21, 2012 10:13 pm

Eu estou a dar a Gosbi "EXCLUSIVE of GOSBI" ao meu PA, so tenho a dizer bem!
Esprimentei a Acana e as fezes eram muito moles não gostei.A Gosbi para mim tem sido espectacular!

Já agora deixo aqui a composição(se não fizer mal):
INGREDIENTES:

Carne de frango desidratada (28%), arroz (22%), gordura de frango (conservado com mistura de tocoferóis), peixe desidratado (9%), carne de borrego desidratada (9%), maçã desidratada (6%), óleo de salmão, óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, ovo em pó desidratado, leite em pó (menos de 1%), lêvedo de cerveja, cloreto de potássio. FÓRMULA PROVITAL: cenoura desidratada, tomate desidratado (0,50%), feijões (0,50%), azeite (0,40%), espinafre desidratado, glucosamina HCL (1400 mg/kg), pétalas de calêndula secas, alfalfa desidratada, algas desidratadas, brócolos desidratados, extracto de semente de dente-de-leão, extracto de folhas de hortelã, extracto de semente de chá verde, camomila desidratada, extracto de laranja, extracto de limão, extracto de uva, extracto de pepino, óleo de borragem, extracto de chicória rico em frutooligossacarídeos (FOS), condroitina (1000 mg/kg), extracto de frutos vermelhos, extracto de alho, extracto de rosmaninho, extracto de semente de orégão, extracto de semente de cardo mariano, extracto de mandioca, extracto de alecrim, extracto de aloé vera, mirtilos, extracto de pimento doce, L-carnitina, taurina, biotina, extracto de raiz de alcaçuz, extracto de moluscos, mexilhão de lábio verde, FOS, MOS e mistura de probióticos).

METABOLIZABLE ENERGY : 32/22 4500 KCAL./KG

Imagem
So a um pequeno erro na imagem, na embalagem diz 32% proteina.
Que acham da composição?
S2000
Membro
Mensagens: 155
Registado: sábado mar 05, 2011 5:21 pm

sábado dez 22, 2012 1:44 pm

Nada má!!! Quanto a reacções alérgicas à ração, tipo coceiras, pruridos, vermelhões na pele, isso pode contonar-se fazendo algumas mudanças, optando por rações que não contenham na ração trigo, carnes vermelhas, soja, derivados lácteos. A Arden Grange é excelente nesse capítulo, mas existem outras boas opções, tipo a Orijen, Acana sem cereais, TOW, Nutro Lamb and rice, que só tem arroz como cereal, Nutra Gold.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado dez 22, 2012 8:16 pm

JoseRCLopes Escreveu:Eu estou a dar a Gosbi "EXCLUSIVE of GOSBI" ao meu PA, so tenho a dizer bem!
Esprimentei a Acana e as fezes eram muito moles não gostei.A Gosbi para mim tem sido espectacular!

Já agora deixo aqui a composição(se não fizer mal):
INGREDIENTES:

Carne de frango desidratada (28%), arroz (22%), gordura de frango (conservado com mistura de tocoferóis), peixe desidratado (9%), carne de borrego desidratada (9%), maçã desidratada (6%), óleo de salmão, óleo de linhaça, polpa de beterraba, pêra desidratada, ovo em pó desidratado, leite em pó (menos de 1%), lêvedo de cerveja, cloreto de potássio. FÓRMULA PROVITAL: cenoura desidratada, tomate desidratado (0,50%), feijões (0,50%), azeite (0,40%),espinafre desidratado, glucosamina HCL (1400 mg/kg), pétalas de calêndula secas, alfalfa desidratada, algas desidratadas, brócolos desidratados, extracto de semente de dente-de-leão, extracto de folhas de hortelã, extracto de semente de chá verde, camomila desidratada, extracto de laranja, extracto de limão, extracto de uva, extracto de pepino, óleo de borragem, extracto de chicória rico em frutooligossacarídeos (FOS), condroitina (1000 mg/kg), extracto de frutos vermelhos, extracto de alho, extracto de rosmaninho, extracto de semente de orégão, extracto de semente de cardo mariano, extracto de mandioca, extracto de alecrim, extracto de aloé vera, mirtilos, extracto de pimento doce, L-carnitina, taurina, biotina, extracto de raiz de alcaçuz, extracto de moluscos, mexilhão de lábio verde, FOS, MOS e mistura de probióticos).

METABOLIZABLE ENERGY : 32/22 4500 KCAL./KG

Imagem
So a um pequeno erro na imagem, na embalagem diz 32% proteina.


Que acham da composição?


Retirando a parte que está a bold, porque desconheço a sua eficácia,e à priori, não parece má.
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sábado dez 22, 2012 8:47 pm

S2000 Escreveu:Nada má!!! Quanto a reacções alérgicas à ração, tipo coceiras, pruridos, vermelhões na pele, isso pode contonar-se fazendo algumas mudanças, optando por rações que não contenham na ração trigo, carnes vermelhas, soja, derivados lácteos. A Arden Grange é excelente nesse capítulo, mas existem outras boas opções, tipo a Orijen, Acana sem cereais, TOW, Nutro Lamb and rice, que só tem arroz como cereal, Nutra Gold.
Veja esta ração veterinária para problemas de pele:


Skin Care Adult Small Dog | Seco

Indicações
• Dermatite atópica.
• Ictiose.
• Manutenção da função dérmica (dermatose, queda de pêlo).
• Piodermatite.
• Dermatite alérgica à picada da pulga.
• Cicatrização.
• Otite externa.

Composição

Milho, glúten de trigo*, arroz, tapioca, gordura animal, glúten de milho*, hidrolisado de proteínas animais, minerais, polpa de chicória, óleo de soja, óleo de peixe, sementes de linhaça, fruto-oligossacarídeos (FOS), mono e diglicerídeos de ácidos gordos esterificados com ácido cítrico, óleo de borragem, extrato de Flor de Tagete (fonte de luteína).

Aditivos (por kg): Aditivos nutricionais: Vitamina A: 30100UI, Vitamina D3: 800UI, E1 (Ferro): 55mg, E2 (Iodo): 5,5mg, E4 (Cobre): 11mg, E5 (Manganésio): 72mg, E6 (Zinco): 215mg, E8 (Selénio): 0,1mg - Aditivos tecnológicos: Trifosfato pentasódico: 3,5g - Conservantes - Antioxidantes.

Constituintes analíticos: Proteína: 25% - Matérias gordas: 16% - Cinza: 5,9% - Fibra bruta: 1,3% - Ácidos gordos essenciais: 44,7g/kg.

*L.I.P. (Low Indigestible Proteins): Proteínas selecionadas devido à sua elevada assimilação.
voca
Membro Veterano
Mensagens: 2694
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Localização: Rufus (Fonte Dos Campos) e Xena

sábado dez 22, 2012 9:06 pm

Eu dava Eukanuba ao meu Rufus quando era pequeno, quando se tornou adulto mudei para a Hill´s e confesso que obtinha melhores resultados com a Eukanuba, as fezes eram mais consistentes e não eram tão fedorentas :?
cockinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1286
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

domingo dez 23, 2012 10:02 pm

srYuki Escreveu: Descobri foi que em sites do UK que vendem o que tenho estado a comprar a ± 15€/3 kg (cá costumam ser €25,00). Não sei que quantidade costuma comprar... Mesmo considerando os portes, compensa.

Se quiser posso mandar-lhe 1 site ou 2 por mp.
Não vi este tópico quando foi criado. se ainda tiver o link destes sites, SrYuki, podia enviar-me por mp?

O sítio que costuma entregar-me a ração falhou-me duas vezes seguidas e ando à procura de alternativas. Nesta última dei pela primeira vez carne aos meus cães. Foi a loucura! Então não é que os bichos perceberam que estava a cozinhar para eles? :P

Ah! Boas festas pessoal do fórum :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda dez 24, 2012 12:07 am

Boas festas, ti Cockinhas. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Snowzzz
Membro
Mensagens: 89
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

segunda dez 24, 2012 12:03 pm

Muito obrigada a todos/as que opinaram. :)

Eu queria mudar a ração da Dollie para Acana, é biológica e cruelty free (sim, eu dou valor a isso) e talvez a ausência de trigo, glúten e amido contribuíssem para a melhoria da dermatite da pequenita.
O preço em relação à Royal Canin é muito similar.

Estive a pesquisar algumas rações à base de peixe e agora estou indecisa entre experimentar a Acana Pacifica e a Adult small breeds. O problema é que a minha cadela não é muito fã de peixe... E tenho medo de comprar a Pacifica (que não é assim tão barata quanto isso), para ela depois deixá-la na gamela... lol
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 24, 2012 12:09 pm

Snowzzz Escreveu:Muito obrigada a todos/as que opinaram. :)

Eu queria mudar a ração da Dollie para Acana, é biológica e cruelty free (sim, eu dou valor a isso) e talvez a ausência de trigo, glúten e amido contribuíssem para a melhoria da dermatite da pequenita.
O preço em relação à Royal Canin é muito similar.

Estive a pesquisar algumas rações à base de peixe e agora estou indecisa entre experimentar a Acana Pacifica e a Adult small breeds. O problema é que a minha cadela não é muito fã de peixe... E tenho medo de comprar a Pacifica (que não é assim tão barata quanto isso), para ela depois deixá-la na gamela... lol
Pode comprar uma embalagem das pequenas e ver como a Dollie reage
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Mensagens: 296
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda dez 24, 2012 12:48 pm

Snowzzz Escreveu:Muito obrigada a todos/as que opinaram. :)

Eu queria mudar a ração da Dollie para Acana, é biológica e cruelty free (sim, eu dou valor a isso) e talvez a ausência de trigo, glúten e amido contribuíssem para a melhoria da dermatite da pequenita.
O preço em relação à Royal Canin é muito similar.

Estive a pesquisar algumas rações à base de peixe e agora estou indecisa entre experimentar a Acana Pacifica e a Adult small breeds. O problema é que a minha cadela não é muito fã de peixe... E tenho medo de comprar a Pacifica (que não é assim tão barata quanto isso), para ela depois deixá-la na gamela... lol
Tive resultados 5* com a Acana Passifica recomendo
Snowzzz
Membro
Mensagens: 89
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

quinta dez 27, 2012 8:07 pm

E pronto, para já não há Acanas para ninguém. Lol
Hoje fui à vet com a Dollie e sai de lá com um sacão de Specific food allergy, por causa da dermatite da pequena. Só que me faz um pouco de confusão a quantidade astronómica de arroz que a ração tem... Bem veremos.
maraya
Membro Veterano
Mensagens: 4217
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 27, 2012 9:05 pm

Snowzzz Escreveu:E pronto, para já não há Acanas para ninguém. Lol
Hoje fui à vet com a Dollie e sai de lá com um sacão de Specific food allergy, por causa da dermatite da pequena. Só que me faz um pouco de confusão a quantidade astronómica de arroz que a ração tem... Bem veremos.
Geralmente quando é preciso uma ração de dieta de gama veterinária é aquela que nos aconselharem ou outra semelhante.
Eu pelo menos, nesses casos, não faço muita questão de olhar para a composição. Se é isso que é preciso para ajudar a melhorar de certos problemas é isso que darei. :wink:

As melhoras da pequena :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Luanova34
Membro Veterano
Mensagens: 206
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

sexta dez 28, 2012 7:45 pm

maraya Escreveu:
Snowzzz Escreveu:E pronto, para já não há Acanas para ninguém. Lol
Hoje fui à vet com a Dollie e sai de lá com um sacão de Specific food allergy, por causa da dermatite da pequena. Só que me faz um pouco de confusão a quantidade astronómica de arroz que a ração tem... Bem veremos.
Geralmente quando é preciso uma ração de dieta de gama veterinária é aquela que nos aconselharem ou outra semelhante.
Eu pelo menos, nesses casos, não faço muita questão de olhar para a composição. Se é isso que é preciso para ajudar a melhorar de certos problemas é isso que darei. :wink:

As melhoras da pequena :)
Boa noite,

ainda não vi aqui ninguém falar mas já agora peço opinião...Estava a dar RC puppy mas entretanto aconselhada pelo vet e por uma loja de animais fui mudando para a techni-cal...Embora a composição me pareça óptima o meu Boxie começou a fazer cócós mais moles e não parece gostar muito. Fará mal voltar a dar RC ou é apenas uma questão de adaptação?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado dez 29, 2012 11:15 pm

acabei de ter conhecimento por publicidade apenas desta marca.
o que me faz confusão, é ser de carne de porco - será que não dará azo a alergias??? :?



Summum Artesano Alimento Rehidratáveis Concentrado para Cães

5 Kg 33.45€ - (6.69 €/Kg)

10 kg 59.00€ - (5.90 €/Kg)
( Ingredientes: inclinar-se cortes de carne de porco (45%), batata (17,5%), cenoura (12,5%), tomate (6%), gordura (vegetal (6%), batata baroa (2,6%), espinafre (2,5%), salsa (2,5%), beterraba (2,5%), Apple (2,0%), mirtilos (1,0%) e vitaminas.

Composição:Proteína 39,4%, 27,2% de carboidratos, gordura 14,9%, fibra alimentar 5,6%. Energia: 400,5 Kcal/Kg.

Análise nutricional (por 100 g do produto seco): Cálcio 1,32 mg, fósforo 1 mg, magnésio 0,42 mg, potássio 1,74 mg, mg de sódio 0,098, mg ferro 0,028, iodo 0.184 microg, manganês 2.4 microg, flúor 2 microg, cromo 0.054 microg, cloretos 1,74 mg, cobre 2 grânulos, 0.084 microg de selênio, zinco 0.02 mg, Molibdênio 0.092 microg. Vitamina A 1,28 mg, vitamina C 96 mg, vitamina B1 2,4 mg, vitamina B2 2,4 mg, vitamina B6 3,2 mg, vitamina B12 2,4 microg, 0,096 mg, ácido pantotênico 9,6 mg, vitamina D3 0,016 mg, vitamina E 16 mg, ácido fólico 0,32 mg, NICOTINAMIDA 28.8 mg, vitamina K1 0,128 mg de biotina.

Valor de diário recomendado: As quantidades diárias recomendadas podem variar ligeiramente, dependendo da idade, atividade e próprio metabolismo de cada cão, portanto recomendamos que você usá-los como uma diretriz e ajuste-as para manter o peso corporal adequado, respeitando sempre a proporção de 1 a 1,5 partes de água por cada medida de Summum no mix. Recomendamos que você dividir a ração diária em duas ou mais tomadas. Para filhotes, inicialmente fornecer o recomendado dose diária dividida em 2 a 4 refeições e ajustado para manter o peso corporal adequado.

Disponível em dois pacotes de 5 kg (que rendem 20 kg) e 10 kg (que rendem 40 kg.)

Summum, alimentos saudáveis ultra-premium feitos com ingredientes naturais. Voltamos às origens com Summum, proporcionam saúde.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”