Compra Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
nunosousa84
Mensagens: 10
Registado: sexta abr 06, 2012 4:43 pm

segunda abr 23, 2012 8:31 pm

Aqui vai o link para as fotos:

http://www.flickr.com/photos/79414013@N06/[/img]
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

quarta abr 25, 2012 11:22 pm

nunosousa84 Escreveu:Viva. Na realidade paguei o preço que julgo ser a média (600 €). O cachorro foi desparasitado no criador e eu dei-lhe a 2.ª dose de DOSALID. Sofrido raquítico não aparenta pela actividade física e energia que demonstra nas brincadeiras, pelo menos não recua. Problemas de locomoção também não aparenta. De facto um outro irmão aparentava mais peso no entanto tinha um temperamento mais esquivo/explorador (no entanto brincalhão), por isso optei por este que me pareceu mais determinado. Em contacto com a veterinária ela aconselhou-me a aguardar pelo menos uma semana para observar a evolução da adaptação/peso/actividade, mas que por principio não haveria grande alarme. O que ela me falou foi que por vezes nas ninhadas pode de facto haver alguma disparidade de peso nos cachorros.
Por isso a minha questão de ponderar alternar a ração para recuperar/equilibrar o peso do cachorro e criar melhores hábitos alimentares. Neste momento estou-lhe a dar Happy Dog. Abraços.
É verdade que as disparidades de peso existem entre cachorros, no entanto na minha humilde opinião cachorros que ostentam um peso inferior ao peso medio normal em cerca de quase do dobro, o seja no caso do seu 3kg a menos, parece-me a mim bastante evidente que o mesmo esta com um atraso de crescimento significativo como tal o mesmo deva de ser entendido e considerado como sendo um hipotético raquítico! Pois o raquitismo não é só considerado como tal pela deformação ou atrofiamento ósseo manifestado mas sim e também pelo atraso de crescimento que alguns exemplares possam ter! No caso do seu animal a diferença de peso é tão significativa que não sei bem???! Também pode ter acontecido que o cachorro vendido tenha a data de nascimento aldrabada e nesse caso esta tudo bem com o animal no entanto a banhada continua a não poder ser posta de parte!
PS: o preço só por si não lhe garante nem lhe justifica a qualidade do animal a adquirir muitas outras coisas devem de ser tidas em linha de conta para se garantir de que vai ser ou foi feita a melhor compra e que a mesma tem a qualidade requerida!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
conversas
Membro
Mensagens: 92
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

sexta abr 27, 2012 9:22 am

Não sou dos que se congratula com os erros dos outros, mas adquirir um
pastor alemão da linha de trabalho, com o aspecto do seu, só demonstra
que as suas pesquisas na net foram infrutíferas. E pelo valor que pagou,
certamente que teria uma escolha variada.

E desta vez o Vítor Oliveira tem toda a razão !

Um abraço.
erdnaxela1
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 28, 2011 10:33 am
Localização: Akira, Border Collie
Tsuki, PA

sexta abr 27, 2012 10:13 am

nunosousa84 Escreveu:Tem 2 meses e pesa cerca de 4 Kg. Tem feito um misto de fezes mais consistentes com uma diarreia pastosa. Ele não tem comido tudo o que lhe deito, se comer metade do que ponho na tigela já é pedir muito. Estou a dar ração Happy Dog Supreme.
Nuno a minha cadela às 8 semanas quando veio para casa estava com 6.2kg. Já tinha feito 3 vacinas e 2 desparasitações.

Relativamente aos cócós, fez a transição da ração do criador para a que lhe está dar ou ele já comia essa ração? Deve fazer sempre uma transição da comida antiga para a nova, eu fiz a minha ao longo de 4 semanas na proporção:
75/25
50/50
25/75

Nuno neste momento não vale a pena sentir-se constrangido pela Sua escolha. Apesar dos comentários menos bons que leu o que é preciso é recuperar o Seu companheiro e é nisso que se deve concentrar.
Dê novidades!

Alexandre
nunosousa84
Mensagens: 10
Registado: sexta abr 06, 2012 4:43 pm

sexta abr 27, 2012 11:16 am

Viva. Obrigado pelos comentários. Já consultei duas veterinárias, uma que acompanhou a ninhada quando ainda estava no criador e outra pela primeira vez. Desde já Alexandre um forte abraço pelas palavras. Sem dúvida a meta aqui é equilibrar o peso e garantir um crescimento saudável.
O problema da diarreia começou segunda e atingiu o pico na quarta, as fezes foram ficando bastante aquosas/mucosa e com sangue vivo. Quarta teve consulta de urgência e ficou a dieta (arroz e frango) e flagyl. Ontem fui consultar a veterinária que acompanhou a ninhada e receitou fortiflora (probiotico). Neste momento a recuperação já se nota, o sangue desapareceu, a mucosa intestinal também deixou de aparecer nas fezes e mantém-se uma ligeira diarreia mais pastosa, e a frequência também baixou consideravelmente (2-3 vezes ao dia).
Ele tem fome, é activo/disperto, não vomita e sem qualquer aparente problema físico (ósseo, locomoção, etc...). Relembro que no domingo no dia a seguir a ter vindo do criador as fezes eram normais, mas lentamente pioraram. Na segunda dei Dosalid (1 comp. e meio) para desparasitar, terça alterei a ração (misturada com a que vinha do criador) e isto misturado com alguma ansiedade e mudança no cão terá ajudado e bem às perturbações de diarreia. Toda a ninhada fez despistes de parasitas (exames coprologia). É aguardar e pensar em repor a ração muito lentamente.
erdnaxela1
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 28, 2011 10:33 am
Localização: Akira, Border Collie
Tsuki, PA

sexta abr 27, 2012 11:30 am

Afinal está no bom caminho!
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado abr 28, 2012 12:01 am

Imagem

Meu caro nunosousa84

Há deles abandonados nos canis municipais com melhor aspecto!
Vai ter muito que fazer e gastar um bom dinheirinho para desenfezar este seu bichinho! Não restam duvidas aqui com esta foto de que lhe aconteceu o que lá diz o velho ditado que é: quem não sabe é como quem não vê! E assim devido a isso lá se vão apanhando umas grandes banhadas em bom nome da verdade ! Pois lá da linha do trabalho é ele, se lhe avaliar-mos a grande trabalheira que ele vai dar ao seu dono para a obtenção da sua hipotética recuperação do estado de desnutrição lastimoso em que ele aqui da foto se mostra! ! Pelo aspeto enfezado tudo deixa a acreditar que se trata verdadeiramente de um animal raquítico por isso bem vão poder chover uns quantos suplementos vitamínicos para o recuperar!

Os desarranjos intestinais que tem vindo a descrever do seu animal, a falta de peso e o atraso de crescimento verificado do mesmo são geralmente devidos a maus tratos e ao mau estado doentio em que o animal sempre viveu e se encontra e não ao facto do terem desparasitado ou por este ter sido submetido a um novo ambiente, nem mesmo uma mudança brusca de alimento seria caso para tanto , quanto muito o animal poderia manifestar-lhe uma ligeira mudança transitória da fezes para algo menos solido ou menos moldado por 1 ou 2 dias num máximo de 4 dias o que também não lhe iria levar o seu animal ao estado que se lhe vê da foto em que ele até o pelo tem espigado e arrepiado! Pois num animal que não tenha passado por um grande período de carências nunca se lhe vê e nunca lhe manifesta um pelo basso e arrepiado como se lhe pode ver do seu nas fotos que nos disponibilizou!

Dois meses magricela, já com as orelhas levantadas e bem espetadas, com um ar de raposinho, eis aqui geralmente um indicador do mau estado fisico sofrido em que o animal se encontra e foi criado (houve aqui seguramente verminose dos cachorros e da progenitora acompanhada por uma má nutrição da mãe durante o periodo da gestação e do aleitamento dos cachorros, assim como uma má alimentação da ninhada logo desde o primeiro dia em que nasceu para além da hipotese de os cachorros terem tido seguramente um desmame dificil e demasiado precoce com uma alimentação falha o que tudo somado dá no que aqui do seu animal se pode ver ! Desejo-lhe no entanto muito boa sorte com o seu animal e se quer um bom conselho não descore uma boa alimentação de qualidade bem balanceada acompanhada com bons suplementos vitamínicos a mistura!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
daktari
Membro Veterano
Mensagens: 608
Registado: segunda jan 07, 2002 12:38 am

sábado abr 28, 2012 2:37 am

nunosousa84 Escreveu:Viva. Obrigado pelos comentários. Já consultei duas veterinárias, uma que acompanhou a ninhada quando ainda estava no criador e outra pela primeira vez. Desde já Alexandre um forte abraço pelas palavras. Sem dúvida a meta aqui é equilibrar o peso e garantir um crescimento saudável.
O problema da diarreia começou segunda e atingiu o pico na quarta, as fezes foram ficando bastante aquosas/mucosa e com sangue vivo. Quarta teve consulta de urgência e ficou a dieta (arroz e frango) e flagyl. Ontem fui consultar a veterinária que acompanhou a ninhada e receitou fortiflora (probiotico). Neste momento a recuperação já se nota, o sangue desapareceu, a mucosa intestinal também deixou de aparecer nas fezes e mantém-se uma ligeira diarreia mais pastosa, e a frequência também baixou consideravelmente (2-3 vezes ao dia).
Ele tem fome, é activo/disperto, não vomita e sem qualquer aparente problema físico (ósseo, locomoção, etc...). Relembro que no domingo no dia a seguir a ter vindo do criador as fezes eram normais, mas lentamente pioraram. Na segunda dei Dosalid (1 comp. e meio) para desparasitar, terça alterei a ração (misturada com a que vinha do criador) e isto misturado com alguma ansiedade e mudança no cão terá ajudado e bem às perturbações de diarreia. Toda a ninhada fez despistes de parasitas (exames coprologia). É aguardar e pensar em repor a ração muito lentamente.

Já agora venho aqui dar-lhe mais uma achega ao que eu anteriormente já lhe havia dito! Sendo que o flagyl que esta a ser administrado ao seu animal e por si aqui mencionado é um antiparasitário utilizado no tratamento da giardia ou giardíase! A giardíase é geralmente frequente nos animais que foram criados em sítios onde a higiene e a saúde alimentar está ausente ou não prima pela qualidade e pelo zelo! Os animais afetados manifestam precisamente os famosos desarranjos intestinais de que nos falou para além de comerem tudo o que lhe aparece a frente! O seja estão sempre esganados para comer e geralmente ingerem as suas próprias fezes assim como as dos irmãos têm períodos de diarreias com mucosidades alternados com prisão de ventre a mistura: Os animais mostram-se geralmente atrasados no que respeita o seu crescimento e com uma falta de peso bastante significativa sendo o pêlo basso e arrepiado!
A giardíase uma vez instalada é muito difícil de se lhe controlar visto que mesmo após medicação esta da falsos negativos em exames laboratoriais as fezes! A giardíase pode ser até altamente contagiosa para quem trata ou lida com tais animais. Sendo que num tratamento eficaz o animal deva permanecer de quarentena isolado em local restrito e a pessoa que o trata deve redobrar de cuidados consigo próprio ao lavar-se e desinfetar-se! No caso de lhe aparecer transtornos intestinais devera também o dono ou tratador ser medicado e cuidado ao mesmo titulo que o animal! Pois a giardia passa com relativa facilidade para as criança de tenra idade preferencialmente sem contar que também pode afetar qualquer ser vivo adulto assim como outros animais. Sendo o ciclo da giardíase muito difícil de ser quebrado quando instalado!
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alem&atilde;o - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
JAAA
Membro
Mensagens: 75
Registado: quinta fev 21, 2008 3:45 pm

terça jun 05, 2012 3:37 pm

Concordo inteiramente com o Sr. Daktari, vai ter muito de pedalar para por esse (Pastor Alemão) no sitio a levar em conta as fotos, que miséria em que esta o animal.
Nao disse em lado nenhum quem é o criador desse cachorro, para poderia dizer por favor?
Obrigado
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”