Problema na mandibula

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
erdnaxela1
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 28, 2011 10:33 am
Localização: Akira, Border Collie
Tsuki, PA

quinta abr 19, 2012 4:16 pm

No passado domingo pela tarde verifiquei que a minha cadela estava muito apática, recusou comer e beber, muito sonolenta... após observação mais atenta verifiquei que tinha a mandibula muito inchada fazendo um papo do lado inferior.
Levei-a nessa mesma tarde ao vet. levou 2 injeções e colocou-se a hipotese de algum bicharoco a ter mordido (moro no campo).
Na segunda o inchaço tinha desaparecido, foi medicada com antibiótico e anti-inflamatório devido a nova observação no vet. Ao fim do dia verifiquei que tinha uma espécie de abcesso (ver fotografia) na mandibula. Levei-a novamente ao vet na terça, pelas 15.30 foi furado com uma agulha e purgado. Pelas 19.00 estava novamente a encher.
Na quarta passei pela vet e contei como estava novamente, aconselhou-me a aguardar pelo dia seguinte e se não rebenta-se com a medicação para passar no dia seguinte com a cadela.
Assim fiz e hoje após observação, aconselhou-me a levá-la amanhã ao hospital como fiz no domingo para que lhe seja administrada anestesia para cortar, limpar e fechar com pontos...

Já alguém passou por alguma situação semelhante ou sabe de algum caso?
A cadela faz 3 meses no próximo dia 24 e está com 10,2kg.
Imagem

Alexandre
erdnaxela1
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: segunda nov 28, 2011 10:33 am
Localização: Akira, Border Collie
Tsuki, PA

sexta mai 11, 2012 11:27 am

Para não deixar este tópico sem fim, devo dizer que como sugerido pela veterinária, a Tsuki tomou um calmante e foi administrada uma anestesia local para a pequena cirurgia. Foi cortado o "saco", limpo, e foi deixado dessa forma sem pontos, pois devido à fragilidade da zona a veterinária optou por não os dar. O único cuidado especial a ter, além da medicação, foi desinfetar a zona com um gel desinfetante. Recuperou bem e está resolvido!

Alexandre
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”