Inchaço no Pescoço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jessyka
Mensagens: 2
Registado: quarta ago 15, 2012 7:26 pm

quarta ago 15, 2012 7:33 pm

Boa Tarde!
Se alguém puder me ajudar estou com uma dúvida...
Minha cadela teve 7 filhotinhos e dois deles estão com o pescoço inchado, um é o pescocinho todo e o outro apenas de um lado, é uma bola mas não é dura.. o que está com o pescocinho todo inchado abriu um furinho e já diminuiu o inchado porém ainda tem uma bolinha em um dos lados.
gostaria de saber se isso pode ser dos dentes já que eles são novinhos, nasceram dia 26/07/2012. Alguém sabe me dizer?
Obrigada :)
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta ago 15, 2012 7:40 pm

Quem melhor lhe pode responder é o veterinário, leve-os lá. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MiMoo
Membro Veterano
Mensagens: 1184
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta ago 15, 2012 10:46 pm

O melhor é mesmo ir ao veterinário (aliás, como já foi dito). Quando abriu o "buraquinho" para drenar (suponho que abriu espontaneamente), saiu o quê de lá de dentro? É que isso tanto pode ser abcesso de andarem à bulha nas brincadeiras deles, uma farpa, uma pragana... como também pode ter sido uma reacção mais exagerada à picada de alguma coisa... e reacção exagerada à picada de um bicho poderá significar que têm alergia e podem correr perigo de vida... (edema da glote e deixam de conseguir respirar) também pode ser outra coisa qualquer que não tem nada a ver...
Não é possível os foristas darem opinião baseada na descrição (e mesmo com imagens é sempre difícil) e problemas de saúde é sempre polémico tentar dizer o que é. Leve os cachorros a um veterinário que lhe possa estabelecer diagnóstico.
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quarta ago 15, 2012 11:37 pm

JÁ para o veterinario
Jessyka
Mensagens: 2
Registado: quarta ago 15, 2012 7:26 pm

quinta ago 16, 2012 3:02 am

sim abriu sozinho o buraquinho e saiu pus de dentro..
aparentemente ele melhorou depois q estourou pq ontem ele não conseguia andar direito, tava quietinho, deitadinho,e dava pra notar uma certa dificuldade pra respirar, só não parava de mamar... já hj depois que abriu ele não queria parar de caminhar, dava até uns latidinhos volta e meia, continuou mamando bastante e a respiração dele ja parece normal, sem aquela dificuldade aparente que tinha antes... melhorou bastante mas vou leva-lo ao veterinário amanha.... ja a q tem a bolinha de um lado só do pescoço esta bem a bola nao abriu ainda mas ela caminha e da latidinhas, mama e não tem dificuldade aparente para respirar...
mesmo assim obrigada pelas respostas quando tiver o diagnóstico do Vet.. posto aqui.. :)
AQuartelmar
Membro Veterano
Mensagens: 951
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta ago 16, 2012 9:03 am

Esperamos então o diagnóstico. Eu pessoalmente com uma criança assim iria logo ao médico. Mas claro, é um cão, não é...
Jessyka Escreveu:sim abriu sozinho o buraquinho e saiu pus de dentro..
aparentemente ele melhorou depois q estourou pq ontem ele não conseguia andar direito, tava quietinho, deitadinho,e dava pra notar uma certa dificuldade pra respirar, só não parava de mamar... já hj depois que abriu ele não queria parar de caminhar, dava até uns latidinhos volta e meia, continuou mamando bastante e a respiração dele ja parece normal, sem aquela dificuldade aparente que tinha antes... melhorou bastante mas vou leva-lo ao veterinário amanha.... ja a q tem a bolinha de um lado só do pescoço esta bem a bola nao abriu ainda mas ela caminha e da latidinhas, mama e não tem dificuldade aparente para respirar...
mesmo assim obrigada pelas respostas quando tiver o diagnóstico do Vet.. posto aqui.. :)
Responder

Voltar para “Cães”