está aqui: home > cães > american pit bull terrier

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]
Adionar a página aos Favoritos 

American Pit Bull Terrier

Pulso firme! (outros nomes: Pit Bull Terrier, American Pit Bull, Pit Bull)

American Pit Bull Terrier
origem:Estados Unidos da América
data de origem:Século XIX
esperança de vida:12 anos
classificação:Terrier
altura:40 para 60 cm
peso:20 para 45 kg
exercício: Exigentetreino: Razoávelclima: Temperadoalimentação: Exigentetamanho: Médio
Adicionar aos meus items favoritosÉ um perito nesta raça?envie esta página a um amigoadicione um comentárioadicione um link
Adicione esta raça aos seus tópicos favoritos
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
É um perito nesta raça?
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
envie esta raça a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o seu nome:
o seu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
comentários:
 

História [ editar ]

Entre os grandes Clubes de raças caninas, apenas o United Kennel Club (o segundo grande clube norte-americano, sendo o ACK o primeiro a ser criado) reconhece esta raça. Não fugindo à regra, em Portugal o APBT não é reconhecido pelo Clube Português de Canicultura. Nos Estados Unidos da América, muitos destes cães possuem um duplo registo: no UKC estão registados como American Pit Bull Terrier e no ACK como American Staffordshire Terrier.

Torna-se assim difícil de falar na raça American Pit Bull Terrier, apesar de o UKC ter já definido um standard em 2004, que é contudo apenas reconhecido dentro do clube.

O American Pit Bull Terrier está associado ao estigma de ataques violentos, estando proibido de entrar em diversos países como o Canadá e a Suécia. Um dos seus parentes próximos, o American Staffordshire Terrier, faz parte das listas de cães potencialmente perigosos em vários países, incluindo Portugal.

Tendo resultado de cruzamentos entre as várias raças livremente denominadas de pits, o American Pit Bull Terrier, assemelha-se ao Staffordshire Bull Terrier, sendo mais alto e mais pesado.

Inicialmente foi criado para entrar em lutas de cães, mas hoje em dia desempenha também o papel de animal de companhia. A proibição das lutas de cães não tirou estes animais dos rings. Mesmo realizadas de forma clandestina, as lutas existem, sendo esta raça é uma das principais eleitas para os combates.
a editar: História [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Temperamento [ editar ]

O Pit Bull é, por instinto, um cão dócil para os seres humanos, no entanto, tem um baixo nível de tolerância em relação a outros cães devido à sua história e ao motivo para que foram criados. Como qualquer outro cão, o Pit Bull pode ser agressivo, se ensinado e incentivado a isso. Se for um cão bem educado, é um óptimo cão de família e pode servir para diversas funções, como cão de busca e salvamento, cão policia, cão de terapia com pessoas com deficiências, entre muitas outras. Mas se há coisa para que o APBT não serve, é para cão de guarda, devido à sua forte ligação ao ser humano.

O Pit Bull é um cão dominante. Necessita de um dono capaz de impor a sua liderança de forma positiva. Por esta razão, não é um cão aconselhado a donos inexperientes.

a editar: Temperamento [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Aparência Geral [ editar ]

O American Pit Bull Terrier é um cão que transmite ao primeiro olhar força, resistência e determinação.

O porte do American Pit Bull Terrier varia bastante conforme as linhagens: existem animais com 20 e outros com quase 50 kg, dependendo também da altura do animal em questão. A altura costuma situar-se entre os 40 e os 60 cm, dependendo da linhagem. As fêmeas têm tendência a ser mais pequenas e mais leves que os machos.

O American Pit Bull Terrier é um cão ágil, mas compacto, com pernas não longas e musculosas. A cabeça é de tamanho médio, com os músculos das bochechas bastante pronunciados. Os olhos podem ser de todas as cores, não sendo admitido o azul nem um olho de cada cor. O pescoço algo arqueado é pesado, sendo o dos machos maior do que o das fêmeas.

O peito é largo terminando em ombros musculados. As patas dianteiras estão posicionadas de forma a permitirem um amplo espaço para a projecção do peito. A cauda é curta, comparada com o resto do corpo e afunilada.

A pelagem é curta, dura, mas brilhante. Qualquer cor sólida é aceite, mas não é desejável exemplares completamente brancos, mais de 80% brancos, preto e bronze ou fígado. APBTs com a pelagem alecrim não são admitidos.
a editar: Aparência Geral [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Saúde e Higiene [ editar ]

O American Pit Bull Terrier é uma raça relativamente saudável. Algumas doenças mais comuns são displasia da anca e problemas cardíacos. Também com alguma incidência encontramos cataratas e alergias.

O American Pit Bull Terrier não exige muitos cuidados ao nível da manutenção do pêlo. Atenção semanal com escovagens é suficiente para manter a pelagem limpa. O American Pit Bull Terrier larga muito pêlo. 
a editar: Saúde e Higiene [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
Adicionar novo bloco [ adicionar ]
adding: [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
[ É um perito nesta raça? Editar esta descrição(moderado) ]
Comentários (59)adicionar comentário
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
15.07
PITdaisy disse:
eu adquiri uma pitbull agora com 45 dias linda de morrer é super mimada e já sabe o comando sentar. Adoro-a <3
19.05
venijunior disse:
eu já teve um cachorro mestiço de pit bull com pinscher
27.09
elcapone disse:
Concordo com a maioria de tudo o que foi dito, e tenho o prazer de ter como fiel amigo o Boris, pena é que sejam obrigados a circular na via pública de açaime, tendo em conta a quantidade de cães de outras raças e até rafeiros que se passeiam com os seus donos sem nada, nem mesmo trela, e desafiar os outros que estão sossegados nas suas vidas, sem falar nos que ainda fazem pior. Apesar de concordar com as leis, não deveriam se aplicar apenas às raças ditas potencialmente perigosas, mas sim a todos, afinal durante tantos anos lutamos pelos direitos de igualdade.
28.01
pipapipoka disse:
o meu shaggy e lindo apesar de ser muito teimoso ate se porta bem adora gatos e quando ve outros caes farta se de ladrar porque quer ir ter com eles para a brincadeira mas nao vai porque os belos donos desses caes teem medo dele mas pronto a ignorancia das pessoas fala sempre mais alto
22.08
kristall disse:
A minha américa é muito linda...
13.06
dijm disse:
O meu batista é um poço de energia e bondade, cumprimentos
17.01
Sara2011 disse:
digam o que disserem o pitbull não é uma raça perigosa, perigosos são alguns donos que os têm. É pena que esta raça seja utilizada como arma de guerra. o antigo dono do meu bruce treinava-o para ser mau e agressivo,mas como nao o conseguiu,deixou de parte quase ao abandono dentro da propria casa. Adoro pitbull
24.12
rubenvinho disse:
boas a todos! o pit bull realmente é uma cão espetacular! eu so queria se alguem soubesse qual o tipo de pit bull que o meu herkules é sff. se alguem souber .. abraços bom natal e ano novo
26.11
TigerWhisky disse:
Nunca pensei que outro cão conseguisse ser mais inteligente que o meu Marky até ter o Kepy (um APBT resgatado com 4 meses) nunca tive uma apetencia por esta raça mas hoje posso dizer que em termos de inteligência e dedicação o Kepy não fica nada atras do meu Marky. Quanto a agressividade...o Kepy foi ontem aprovado por não apresentar qualquer problema de sociabilização ou agressividade ou seja do que fôr para frequentar aulas colectivas de treino numa escola. Os cães não são maus....maus são os donos.
20.08
arfp disse:
tenho dois... tive o meu primeiro a 5 anos , e o outro à 3 , e nunca se deram mal.. sou completamente apaixonada pela raça :)
rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch