está aqui: home > cães > cocker spaniel inglês

Envie a um amigo
Recomende o vivapets
de:


para:


mensagem:

[ enviar ]
Página adionada aos Favoritos 

Cocker Spaniel Inglês

Excelente companheiro e muito brincalhão (outros nomes: English Cocker Spaniel (EN))

Cocker Spaniel Inglês
origem:Reino Unido
data de origem:Século XIX
esperança de vida:15 anos
classificação:Cães Levantadores de Caça
altura:36 para 38 cm
peso:11 para 13 kg
exercício: Médiotreino: Fácilclima: Temperadointerior/exterior: Dentro de casatosquia: Necessita de cuidados com o pêloalimentação: Médiotamanho: Pequeno-Médio
Adicionar aos meus items favoritosÉ um perito nesta raça?envie esta página a um amigoadicione um comentárioadicione um link
Adicione esta raça aos seus tópicos favoritos
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
É um perito nesta raça?
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
envie esta raça a um amigo!
Preencha o formulário abaixo

o seu nome:
o seu email:
nome do seu amigo:
email do seu amigo:
comentários:
 

História [ editar ]

O Cocker Spaniel pertence a uma família ancestral, utilizada na falcoaria, desporto muito apreciado pela dinâmica que estabelecia entre o caçador, o cão (que “levantava” a ave) e o falcão (que a caçava). Pensa-se que os Spaniel foram levados de Espanha para Inglaterra pelos romanos, já que a palavra Spaniel é de origem espanhola e significa, precisamente, “espanhóis”.

Durante o séc. XVI, esta família era constituída por cães de água e de terra. Os exemplares mais pequenos ficariam mais tarde conhecido por Cockers, nome que deriva provavelmente do termo “woodcock”, sinónimo de galinhola. O Cocker Spaniel adquiriu particular notoriedade precisamente pela rapidez com que descobria e obrigava estas galinholas a levantar voo, o que facilitava a sua caça. Dotado com um óptimo olfacto e mordedura delicada, este cão revelou-se óptimo também no seu cobro.

Ao longo dos séculos, os Spaniels foram crescendo em número e variedade e a sua distinção orientou-se sobretudo pelo tamanho e pela sua habilidade para a caça. Os problemas adjacentes a esta falta de classificação levaram a que, em 1885, fosse criado o Spaniel Club, que começou a empenhar-se na criação de standards para as diferentes variantes. O Clumber, o Sussex, o Welsh Springer, o English Springer, o Field, o Water Spaniel Irlandês e o Cocker começaram a ser registados por volta do séc. XIX como raças distintas.

Em 1892, o Cocker Spaniel é reconhecido pelo Kennel Club da Inglaterra, altura em que começa a ser visto e desenvolvido nos EUA. Neste país, contou com um desenvolvimento diferente, já que alguns criadores começaram a cruzá-lo com outras espécies, para obter uma raça esteticamente mais agradável para o ringue de exposições.  Desta forma surgiu o Cocker Spaniel Americano.

Face a esta situação, é formado, em 1935, o English Cocker Spaniel Club of America, com o intuito de preservar a pureza original da linhagem inglesa. Constata-se hoje que esta nunca correu qualquer risco de extinção. As duas raças foram reconhecidas pelo Kennel Club americano em 1946 e, presentemente, coexistem no continente americano.

O prestígio desta estirpe afirmou-se definitivamente quando o prémio “Melhor em Exposição”, da Cruft de Londres, foi recebido por seis vezes consecutivas pelos exemplares dos famosos Canis “Of Ware” do criador Mr. H.S.Loyd. Actualmente, esta raça é utilizada principalmente como cão de companhia, exposição e caça.
a editar: História [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Temperamento [ editar ]

Dócil por natureza e muito afectuoso, assim é este cão. É um verdadeiro amigo do seu dono, leal, gentil e obediente. É igualmente inteligente, daí que obtenha particular sucesso nos treinos de obediência.

Com as crianças, revela-se uma companhia alegre, pronto para a brincadeira. Não aprecia ser deixado sozinho, já que necessita de bastante atenção. Este cão precisa de estar bem inserido na família, caso contrário será infeliz e poderá mesmo desenvolver comportamentos que não são típicos da raça.

Não são bons cães de guarda, já que não apresentam grande tendência para ladrar e não costumam ser agressivos.
a editar: Temperamento [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Descrição [ editar ]

O Cocker Spaniel possui um porte médio, cuja altura varia nos machos entre os 39 e os 42,5 cm e nas fêmeas entre os 38 e os 41 cm. O seu peso oscila entre os 12,7 e os 14,5 Kg.

A sua pelagem é de comprimento médio, lisa e sedosa. São permitidas várias cores uniformes

Possui um crânio abobadado e um focinho largo, quadrado e profundo. O lábio superior recobre o maxilar inferior. As narinas são bem desenvolvidas e os olhos são doces, sendo a sua cor variável consoante a da pelagem. Uma das suas principais características são as orelhas compridas pendentes, com pêlo ondulado, e enraizadas ao nível dos olhos. O pescoço é musculoso e termina num peito largo e profundo. As espáduas apresentam-se descaídas e os membros são fortes e vigorosos, de boa ossatura, com pés bem almofadados. A cauda tem raiz baixa e pode ou não ser amputada.

a editar: Descrição [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.

Saúde e Higiene [ editar ]

O Cocker tem uma esperança média de vida que pode atingir os 15 anos de idade ou mais. As doenças mais comuns a esta estirpe são a atrofia progressiva da retina, displasia da anca, cataratas e infecções auditivas. Em relação a estas últimas, há que sublinhar que, devido  ao seu comprimento, as orelhas estão bastantes vezes em contacto com o chão sujando-se mais que o normal. Recomenda-se a utilização diária de uma escova para manter as orelhas limpas. O pavilhão auricular deve também ser mantido limpo para evitar o aparecimento de otites.

É aconselhável escovar a pelagem diariamente, e aparar o excesso de pêlo à volta dos pés e no interior das orelhas.

Estes cães devem praticar exercício físico diariamente (no mínimo uma hora), não só porque são muito activos, mas também porque possuem um notável apetite.
a editar: Saúde e Higiene [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
Adicionar novo bloco [ adicionar ]
adding: [ fechar ]
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
[ É um perito nesta raça? Editar esta descrição(moderado) ]
Comentários (51)adicionar comentário
Esta funcionalidade exige que esteja registado no VIVAPETS

Pode fazer o login da sua conta ou criar uma nova conta.
25.09
nilzascl disse:
olá, sou dona da Batatinha, uma cocker um pouco diderente dos aqui relatados, ela é preta com o focinho e peito marrom, muito linda, docíl, amorosa, adora ficar pertinho da gente, mas é desprovida de qualquer boa maneira, não aprende por nada no mundo as ordens basicas, sentar, deitar, não gosta de bolinhas,só de bolinhas de sabão kkk, mas é nossa menininha, nos a amamos, já tem 05 anos
11.08
vegi disse:
ola, eu tenho uma cocker spaniel azul ruao , ja tem 10 anos, passamos um mal bocado este ano teve que ser operada as maminhas por tumores mamarios malignos mas ja recuperou e esta bem de saude. è o melhor que me aconteceu na vida,ja tem 10 aninhos quase 11 nao sei quanto tempo mais me resta para estarmos juntas a minha luna e eu mas estes 10 anos ja foram maravilhosos , LUNA fazes me mt feliz!!!
31.03
dfbf disse:
olá , eu tenho uma cocker de 1 ano , chamado bolhas :p ele é um amor , muito comilão e sempre pronto para brincar . É um pouco medroso e desconfiado com as pessoas que vão na rua e lhe querem fazer festas , mas já está a melhorar :)não acha muita piada quando lhe limpo as orelhas , ou quando lhe dou banho e adoraaaaaaaaaaaa mimos , se pararmos de lhe fazer festas começa a puxar as nossas maos com a pata :b enfim é um verdadeiro companheiro , não imaginaria a minha vida sem ele , e se pudesse até teria mais um , mas infelizmente a vida nao o permite , e mesmo nao sei se ele acharia muita piada , pois é um pouco ciumento , mas seria bom ele ter um amigo para brincar quando está sozinho em casa :D
08.09
fefelolenta disse:
Eu tenho uma cocker inglês.Se chama Pitucha ela tem 3 anos de cor caramelo,ela é um amor.Tenho muito amor por ela e sei que ela por mim.Quando eu estou em casa fica sempre comigo,onde eu ando ela vai atras.E uma das coisas mais importante de minha vida.Podem crê.Muito carinhosa,dendosa e linda.
24.05
Azoreanmark disse:
olá a todos...tenho um cocker spagniel inglês e tem 14 semanas. chama-se "Boa".. e é uma fêmea. Adoro a minha cadela, é um amor..veio para o meu apartamento com 8 semanas e neste momento estou a treinar-lhe..já sabe sentar e deitar e esperar pela sua guloseima..é muito obediente, muito dócil, gosta muito de brincar. As primeiras semanas foi um bcadinho stressante porque como vivo num apartamento e não tenho quintal, ela tinha k fazer as suas necessidades dentro de casa...mas neste momento ela já pede para ir lá pra fora fazer... :) não gosta muito de ficar sozinha mas suporta..ela é um bocado teimosa mas se dissermos "não" ela pára e deixa de fazer. A cor dela é castanho claro com 2 manchas brancas, uma no focinho e outra no pescoço e o seu peito é branco..A coisa mais engraçada dela é que a ponta da sua cauda é branca :) Ela gosta de ver tv e de comer vegetais...ela é doida por cenouras e pepinos. Toda a gente que passa pela rua quer lhe acariciar...já tou um pouco farto porque tenho que parar de andar todas as vezes...adora beijar as pessoas e adora correr atrás de mim no parque... Enfim é um doçura ;)
15.03
danemonteiro disse:
Tenho um lindo cocker de 16 anos, ele é um amor, muito carinhoso, companheiro e meigo, infelizmente nos ultimos meses está aparecendo os sinais da idade, está com catarata, feridas abrem e fecham muito rapidamente pelo corpo, mas estamos cuidando dele e fazendo oque está ao nosso alcançe para ter sua companhia por mais algum tempo, recomendo essa raça para todos que quizerem ao seu lado um fiel companheiro.
17.02
MariaDM disse:
Eu tenho uma deliciosa cocker preta, enérgica e traquinas que vai fazer 15 felizes aninhos no próximo dia 29 de Abril. Felizes para mim que tenho tido companhia para caminhadas, jogos, idas à praia, jantares (glutona até à loucura tresmalhada) ... Mantive-a sempre elegante com exercício e ela a mim :-)
15.02
tresmarias disse:
Adoro esta raça de cães, são meigos, brincalhões e sobretudo LINDOS!
10.01
Guaracira disse:
Convivi com um docil, simpatico, brincalhao, alegre, obediente, inteligente, amigo etc Cocker Spaniel Ingles durante 14 anos e meio, que, infelizmente, morreu em 6/11/2010. Ate o final de sua vida me deu muitas alegrias e guardo otimas lembrancas dele, com quem aprendi muito e preencheu tanto minha vida com sua alegria e seu afeto. Aconselho que tiver este querido caozinho que so de racao ou comida caseira sem sal e temperos, exames de sangue, fezes e de urina pelo menos 1 vez por ano para detectar algum problema bem no inicio. Tenha um bom veterinario para cuidar desse lindo e docil caozinho.
19.12
Bartbartolo disse:
Olá, sou a Andreia tenho o meu cocker, Bart, há 3 mêses, veio para mim tinha 2 mêses e meio. É um traquina, tem uma energia louca, adora morder mãos(o que nem sempre é bom) é doido por comida e rouba tudo o que estiver ao alcance dele. Vivo com o meu namorado e com o Bart, ele faz parte da família, não sei como seria a nossa vida sem ele. Sei que às vezes o estrago com tantos mimos, mas amo-o muito e não consigo evitar :) Fico muito feliz ao ler os comentários que aqui estão, pois assim tenho a certeza que ainda há muita gente que trata e ama os animais. Por mim tinha uma "arca de Noe" LOL mas o apartamento não deixa :) Bem hajam aqueles que amam os animais.
rede vivapets:  Português Português English English Español Español Deutsch Deutsch