Manifestação pelos animais - 2 Fev. - Lisboa

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 14, 2013 9:05 pm

Imagem

"Continuamos a matar animais. Porque sim, porque não, porque…porque…porque. Porque podemos! Somente porque podemos! Ensinam-nos que é errado matar alguém, e que, caso isso alguma vez esteja na iminência da acontecer, que seja unicamente numa situação de legítima defesa. Não deveria este ensinamento ser igualmente válido quando se trata de animais não-humanos?

Pelos animais vítimas de más adopções, de más decisões, de um Estado injusto e moralmente criminoso, por favor no dia 2 de Fevereiro, não falte! Venha dizer BASTA!"

https://www.facebook.com/events/1314681 ... 1357660028
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda jan 14, 2013 10:12 pm

Já há 60 e tal mil assinaturas a favor do Zico. Vamos ver quantas pessoas vão estar nesta manifestação (por todos os "zicos" deste país) :roll:
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 14, 2013 10:37 pm

Pois... É que milhares são mortos todos os anos com a seguinte culpa formada: são descartáveis.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 17, 2013 12:33 am

Alguém me diz onde posso consultar as reivindicações sem ser no facecoiso?
Onde?
A que horas?
Posso levar "acompanhante" ou será daquelas para o tremido?
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jan 17, 2013 10:50 am

botas96 Escreveu:Alguém me diz onde posso consultar as reivindicações sem ser no facecoiso?
Onde?
A que horas?
Posso levar "acompanhante" ou será daquelas para o tremido?

Quais reivindicações? (por Uma Nova Lei de Protecção dos Animais?) Veja: "Um
Passo em Frente" (pág. da ANIMAL);

- às 14h do dia 2 de Fevereiro, junto à DGAV (Direcção Geral Alimentar Veterinária);

- Se o "acompanhante" for um animal, será melhor não levar.

Se tiver dúvidas, mande um mail ou telefone para a ANIMAL (contactos acima).
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta jan 17, 2013 12:25 pm

Obrigado joie2
Estive a ler a proposta lei e o nº5 e 7ª do artigo 2 entram em conflito com o artigo 1 e do artigo 2 da declaração universal dos direitos dos animais que por sua vez entra em conflito consigo mesma (artigo 3).
E outras possíveis situações que permitirão abusos (lacunas) mas enfim.
No geral concordo mas acho passível de melhoramento.
Estive também a consultar a Constituição Portuguesa (VII REVISÃO CONSTITUCIONAL [2005])
E até uma declaração dos direitos dos animais estiver no preâmbulo da Constituição (o garante de direitos e deveres) , como acontece com a declaração dos direitos humanos.
Esta proposta de lei não passará de uma lei avulso, aquém de um código (conjunto de leis menores) submisso à lei Fundamental.
A grande conquista está na inclusão desta proposta de lei na Constituição Portuguesa e o grande passo, está na inclusão dos direitos dos animais no preâmbulo.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 28, 2013 2:39 pm

Tassebem Escreveu:Imagem

"Continuamos a matar animais. Porque sim, porque não, porque…porque…porque. Porque podemos! Somente porque podemos! Ensinam-nos que é errado matar alguém, e que, caso isso alguma vez esteja na iminência da acontecer, que seja unicamente numa situação de legítima defesa. Não deveria este ensinamento ser igualmente válido quando se trata de animais não-humanos?

Pelos animais vítimas de más adopções, de más decisões, de um Estado injusto e moralmente criminoso, por favor no dia 2 de Fevereiro, não falte! Venha dizer BASTA!"

https://www.facebook.com/events/1314681 ... 1357660028
É já este sábado, não esqueçam!
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
zorra
Membro Veterano
Mensagens: 361
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta fev 01, 2013 6:55 pm

O trajecto :

Imagem

Trajecto entre a DGAV e o Ministéria da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território: Largo Academia das Belas Artes -- Calçada de S. Francisco -- R. São Julião -- Rua do Ouro (ou R. Áurea) -- Praça do Comércio
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”