Sarretas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
SuzyAriana
Mensagens: 6
Registado: sábado nov 24, 2012 12:43 pm

quinta abr 04, 2013 10:01 pm

Boa noite a todos!

Na minha escola de equitação tenho ouvido falar muito mal de um certo tipo de cabeçada ou freio (nao sei ao certo) de nome ''Sarreta''.

Tentei pesquisar no google o que era e o que causava, mas não encontrei nada.

Gostaria de saber o que é ao certo e que efeito tem nos cavalos :)
packman
Membro Júnior
Mensagens: 44
Registado: sábado out 13, 2007 3:36 pm

sexta abr 05, 2013 2:20 pm

Olá Suzy....o que procuras é "Serreta"....
Na pior acepção do termo: É uma peça de metal "dentada" que actua no chanfro do cavalo e o magoa. Isto obriga o cavalo a baixar a cabeça... Se reparares, alguns cavalos têm marcas no chafro (falta de pelo ou algo do género) é um indicio de que foi "trabalhado" com a serreta.

É tudo o que sei...não é muito porque nunca vi nenhuma ao vivo nem a vi a ser utilizada...

Cumps ;)
rachel17
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: terça set 11, 2012 4:34 pm

domingo abr 14, 2013 11:35 am

Imagem isto é uma serreta :?
oOLoiraOo
Mensagens: 10
Registado: quarta mai 01, 2013 2:08 pm

quarta mai 01, 2013 2:36 pm

bom, ao inicio uma serreta pode fazer impressão e mal usada por vezes deixa alguns cavalos com 4 narinas mas, tal como tudo nos cavalos, tudo o que não seja bem usado pode fazer mal e deixar mazelas para a vida toda.

Existem vários tipos de serreta e existem vários tipos de formas para se usar uma serreta.
Eu uso serretas bem isoladas e ''tratadas'' em cavalos mais fortes para por exemplo passar à guia.
O meu cavalo à guia por vezes brinca demais e de forma violenta. Já me queimou e já me levou de rojo! Tive que arranjar formas para contornar esta situação e a forma que arranjei foi uma serreta.
Uso-a no serrilhão e só está lá para ele perceber que não pode fazer tanta força. Não tem dentes porque esses foram tapados com fita cola isoladora (ou tbm se pode usar couro) e graças a isso o meu cavalo já quase que não faz força à guia.

Desde que bem usada pode-se utilizar sem ferir ninguem, é apenas mais um aparelho de... ''contenção'' :)
woreirsis
Mensagens: 1
Registado: sábado jan 31, 2015 10:27 am

sábado jan 31, 2015 10:45 am

Arpon is optimal for all these insects ... flies, ticks, lice!
Even for those who are stabled, gives to spray the walls and ceilings of the boxes.



______________________________
http://passguide.co.uk/
http://www.passguide.co.uk/Security-plus.html
www.shepherd.edu
Responder

Voltar para “Cavalos”