Plantas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Xanalopez
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: sexta jul 12, 2013 1:52 am

domingo mar 13, 2016 3:32 pm

Boa tarde,

Estou a montar um aquario de 100 l, em que tenho um filtro externo tetra 600, termostato da tetra também etc... bem, tenho andado indecisa em saber qual realmente dos fertilizantes melhores. Vi um tertelizante em "granulado" em que coloco uma camada do fundo que eu escolhi uma camada de fertelizante e outra camada das pedras, eu escolhi uma pedras pretas nao muito grandes tambem para a adesão melhor das plantas, mas estive a pesquisar e eistem fertilizantes líquidos. quais me aconselham? os dois? so um? :roll: :roll:
ricardonovi
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: segunda jul 15, 2013 6:51 pm

segunda mar 14, 2016 8:37 pm

Eu não sou um grande especialista em plantas, mas tenho a certeza que quanto mais diversificado for a fertilização melhor, por isso se tem possibilidade de comprar os dois compre e vá alternando.
Espero te ajudado :D
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

quarta mar 16, 2016 10:01 pm

Boa noite,

Se quer colocar plantas no aquário precisa do seguinte:
-Fertilizante para colocar no fundo do aquário, cerca de 1cm de altura. Eu no meu comprei da Tropica.
-colocar por cima desta camada substracto inerte, cascalho fino ou mais grosso, tem por exemplo o Manado da JBL, pode colocar sem stress.

-Depois de montar o aquário tem que pensar nos fertilizantes liquidos. Existem vários de variadíssimas marcas. Eu pessoalmente já utilizei a linha da Seachem com resultados satisfatórios mas neste momento uso os da Tropica acabou por ser mais simples e económico e com bons resultados.

-Precisa também de ver a iluminação, isto de colocar plantas no aquário não é por lá para dentro e está feito. Necessita de ter entre 0,25watts/litro e 1watt/litro, depende do tipo de plantas que quiser colocar.

-Outra coisa que poderá acrescentar se quiser um plantado em condições é de injecção de co2.

Agora estas coisas que referi varia em função das plantas que quiser colocar, não são todas iguais, umas são mais simples outras são mais exigentes. Já sabe o que vai colocar?
edboy
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: quarta mar 16, 2016 10:29 pm

quarta mar 16, 2016 10:31 pm

Boa Noite,

Em 1º lugar tem que explicar que tipo de plantas vai colocar. Para o podermos aconselhar melhor, porque existem algumas plantas que o seu "consumo" de nutrientes é bastante baixo e nutrientes em excesso no aquário, vão acabar por criar algas.
Responder

Voltar para “Peixes”