Um pequeno esclarecimento pff

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos rápidos amigos
Responder
lillym
Mensagens: 1
Registado: domingo abr 17, 2016 12:48 am

domingo abr 17, 2016 1:29 am

Boas.
Espero que me possam ajudar.
Tenho um amigo que tem uma egua a quase um ano. Quando a deram vinha prenha mas ele não fazia ideia. So quando a ferou e foi vista pelo veterinário é que descobriu. Entretanto o potro ja nasceu e é bastante saudável.

Sao os dois bem tratados e amados. Ela ta bastante gordinha. Ta linda. Come de manha e a tardinha a ração. Por vezes ainda leva umas guloseimas, cenouras e afins. Tem pastagem a vontade e o meu amigo ainda faz questao de ceifar alguma erva para a egua para ter aa certeza que nada lhe falta.
Eles tem um abrigo para se abrigar quando chove.
Mas ai vem os problemas. A egua passa o dia no campo. Nem que chova a potes que ela quer ficar abrigada. Nem aceita nada em cima para a proteger. Se a tentam por no abrigo fica nervosa e nada feliz. Ela gosta mesmo de chuva. Sei que os animais ganham as suas próprias defesas e ela é muito mais feliz a vontade. So que o meu amigo foi ameaçado que tinha que ter um estábulo, uma box ou o que for para colocar a egua dentro. Mesmo quue ele tivesse, duvidop qque a egua quisesse ficar confinada a umaa box.
É necessário um tratador de cavalos ter um local ppara fechar os animais quando chove por exemplo? Ou nao faz mal nenhum os animais andarem a sua vontade?
É que se a egua nao se mete debaixo do abrigo muito menps tempo fica numa box?
Tem algum fundamento ?
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

sábado ago 20, 2016 3:22 pm

Antes de mais não percebi o problema : Ameaçaram o quê que matavam a égua que lha tiravam
Quer saber o quê exatamente se é preciso os criadores ou possuidores de um cavalo tem de ter box ? é isso ?
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

sábado ago 20, 2016 3:49 pm

Eu gosto imenso de cavalos e consulto um site muito interessante sobre cavalos fui lá ver e o que encontrei foi o seguinte :
Acho (ACHO) que não há nenhuma lei eu proíba isso mas ... nunca se sabe por isso se eu fosse a si fazia a minha propria pesquisa ! :lol:

Um cavalo deve ter ao seu dispor um abrigo que pode variar desde :
Box , baia , um telhado ou até um celeiro .
Que deve ter no caso da baia 1,50 a 1,80 e no da box um pouco mais de espaço deve ter água disponível e uma cama que pode ser feita de vários materiais ex. palha
... tendo cada um as suas vantagens e desvantagens .
[/u]
Pipa10
Membro
Mensagens: 57
Registado: segunda jul 11, 2016 11:29 am

sábado ago 20, 2016 3:52 pm

Não sei se é isto que queria mas pronto se não desculpe o incomodo .
:P
Responder

Voltar para “Cavalos”