Ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ricky12
Mensagens: 1
Registado: segunda jun 18, 2018 8:36 am

quinta jul 19, 2018 5:24 pm

Boas, desculpem la a prolongação so para explicar uma coisa.

Tenho uma cadela x labrador que recentemente fez 12 meses e mudei a racao para adulto.
Como nao sou eu que pago a raçao, a que dou de momento é do continete (10-20kg da se entre 200-400g). Gostava de lhe dar uma melhor para ver se o pelo dela melhora pois certas zonas esta em frida e mesmo ja tendo explicado alguns dos benificios e explicando que a dose diaria fica mais barata pois consume mesnos quanto melhor for a raçao
De momento 10kg a 14 euros se nao tou errada nao dura um mes inteiro entao por mes gastamos m/- 30 euros em 2 sacos(20kg total). Quando mudei de junior para a de adulto mostrou interesse so que agora cheira e come pouco. As vezes come 2 vezes por dia 2 tassas de 160g mas outras so come mesmo quando tiver fome a noite. Pronto. E ficou em se gastar esse dinheiro num so saco tem de durar 1 mes.

Tive a ver ja a ultima affinity 7,5kg 33,79 euros
Para peso entre 10-20kg/135-230g

COMPOSIÇÃO:

Ingredientes:Frango (18%), milho (12%), trigo integral (12%), proteínas desidratadas de aves, arroz (10%), proteínas de milho, gordura animal, cevada integral, farinha de milho, proteínas animais hidrolisadas, proteína desidratada de boi, polpa de beterraba, óleo de peixe, cloreto de potássio, sal.
Componentes analíticos:Proteína 26%; Matéria gorda bruta 17%; Fibra bruta 2.5%; Matéria inorgânica 6.2%
Aditivos: Vitamina A 32 000 UI; Vitamina D3 2130 UI; Vitamina E 410 mg; Vitamina C (ascorbil monofosfato de sódio e cálcio) 350 mg; Vitamina B6 (hidrocloreto de piridoxina) 13,3 mg; Sulfato de ferro mono-hidratado 261 mg (Ferro: 86 mg); Iodeto de potássio 1,9 mg (Iodo: 1,45 mg); Sulfato de cobre penta-hidratado 33 mg (Cobre: 8,8 mg); Sulfato de manganês mono-hidratado 123 mg (Manganês: 40 mg); Sulfato de zinco mono-hidratado 551 mg (Zinco: 195 mg); Selenito de sódio 0,24 mg (Selénio: 0,11 mg). Com antioxidantes.


Vi tambem a auchan expert 7,5kg 20,00 euros
Doses diarias para um cao de 15-20kg/190-260g
*clique no link para ver composiçao*
https://ibb.co/gY334J

Sera que esta quantidade dura 1 mes ou 7,5kg da ultima e da auchan é o equivalente de 10kg do continete?

Hoje fui a uma loja em que tinha la 2 tipos da cara que eram grain free (nao sei a marca) A de salmao a 3euros e que por kg e a de carne a 4 e tal por kg. Logo 12kg saía a 40 e tal euros (eeek). Trou-se 1kg 4,90 da de carne para experimentar e dei lhe 2 graos da do continete que ainda tinha la de nao ter comido hoje e virou a cara mas depois comeu e dei lhe da cara e parecia louca.
A quantidade para um cao de 12kg era 190g enquanto a da affinity é muita menos quantidade 12kg sao 50 e tal euros
vou ver melhor quanto fica 10kg da de salmao se ela gostar, sera que 10kg com as doses de 190g vai durar 1 mes ou dura mais ou menos o mesmo tempo que a do continente? Pois sao apenas 10g a menos.

Alguem me pode me dizer se sabem de alguma racao que custa no max 30 euros?

Desculpem se não fui clara,
Obrigada
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quinta jul 19, 2018 10:13 pm

Aposte em sacos maiores o €/kg baixa, como sacos de 12kg, 15kg ou 20kg. Consegue dar um alimento de melhor qualidade, com menos quantidade de cereais, pela composição que colocou 6 dos ingredientes são cereais, tudo junto veja a quantidade de cereais desse alimento, o 1° ingrediente é frango, que significa que 70% é agua, a quantidade real de frango cai de 18% para cerca de 5%.
Formatos maiores consegue um preço €/kg mais barato e consegue alimentos com maior densidade nutricional, o que permite que o seu cão cumpra os seus requisitos nutricionais com menos quantidade de alimento
Responder

Voltar para “Cães”