Marcelo Mendes ataca manifestantes anti-touradas a cavalo

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado dez 15, 2012 6:05 pm

PauloSantos1 Escreveu:
margoustink Escreveu:Estão a ver? Geralmente, quando se ouve os argumentos contra as touradas, as coisas não encaixam?

Os defensores, ficam geralmente demasiado inflamados, perdendo facilmente o bom senso no discurso.

E há que haver algum bom senso quando de defende o fim daquilo que é considerado por quem tenha dois dedos de testa, um espectáculo bárbaro, primário e primitivo ?

Tudo dito!
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

domingo dez 16, 2012 8:30 am

PauloSantos1 Escreveu:
margoustink Escreveu:Estão a ver? Geralmente, quando se ouve os argumentos contra as touradas, as coisas não encaixam?

Os defensores, ficam geralmente demasiado inflamados, perdendo facilmente o bom senso no discurso.
Pois eu que nem sou um defensor nem do pró, nem do contra, pergunto-lhe:

E há que haver algum bom senso quando de defende o fim daquilo que é considerado por quem tenha dois dedos de testa, um espectáculo bárbaro, primário e primitivo ?
É preciso bom senso quando defendemos e tomamos partido de...só assim se avaliam as situações.
Não é razoável acabar com as corridas, sem quererem admitir as consequências dessa posição.

margoustink Escreveu:Não existe como remediar a questão do impacto ambiental, que é de facto o ponto alto nesta história, mesmo que não gostem, não o podem negar.
Podem é admitir que não estão preocupados com o tema...mas só vem mostrar o lado hipócrita da questão. Afinal querem proteger o touro bravo de sofrer nas lides, condenando ao sofrimento até à extinção quantas espécies?

Gostava era de ouvir o que dizem a respeito disto os que querem acabar com as corridas de touros.


floripes3 Escreveu:
margoustink Escreveu:

Mas também acho que faz falta a muitas pessoas que falam contra, era passarem uns dias num montado.



E a Margoustink, passou? Ou só fala depois de ver o que escrevem aqueles que admira?
As pessoas só podem admirar o que conhecem...mas a floripes3, estará a tempo de saber mais do que fala.
Quando vejo as pessoas defenderem certas causas, só penso que o fazem por muita irresponsabilidade, incoerência e provávelmente não conhecem nada do que defendem.
O mais certo é nunca terem estado num montado, nunca estiveram perto da realidade, se fosse o caso, tinham outras prespectivas. E a prova disso é que mesmo com tanto aqui debatido, nada muda. E talvez seja por haver um certo distanciamento. Alguém argumentar para vós, será o mesmo que falar para dentro de um poço.

Há uns anos que já há turismo, mesmo que não possam de uma forma, sempre fazia falta saber a realidade do que defendem.
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo dez 16, 2012 9:59 am

margoustink Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
margoustink Escreveu:Estão a ver? Geralmente, quando se ouve os argumentos contra as touradas, as coisas não encaixam?

Os defensores, ficam geralmente demasiado inflamados, perdendo facilmente o bom senso no discurso.
Pois eu que nem sou um defensor nem do pró, nem do contra, pergunto-lhe:

E há que haver algum bom senso quando de defende o fim daquilo que é considerado por quem tenha dois dedos de testa, um espectáculo bárbaro, primário e primitivo ?
É preciso bom senso quando defendemos e tomamos partido de...só assim se avaliam as situações.
Não é razoável acabar com as corridas, sem quererem admitir as consequências dessa posição.
O meu bom senso acabou, a partir do momento em que me preocupei a ter o bom senso (e passo a redundância) de no terreno, avaliar a realidade ao invés de me limitar a ler umas ideias bonitas que o pessoal debita na internet.




margoustink Escreveu:Gostava era de ouvir o que dizem a respeito disto os que querem acabar com as corridas de touros
margoustink Escreveu: Não existe como remediar a questão do impacto ambiental, que é de facto o ponto alto nesta história, mesmo que não gostem, não o podem negar.
Podem é admitir que não estão preocupados com o tema...mas só vem mostrar o lado hipócrita da questão. Afinal querem proteger o touro bravo de sofrer nas lides, condenando ao sofrimento até à extinção quantas espécies?

Isto é somente mais um tapa olhos para pessoal pouco dado ao exercicio de pensar.

As touradas e por inerência, o touro bravo, acabam no momento em que, as primeiras, deixarem de ser rentáveis, tenha essa situação o impacto que tiver no ecossistema... e esse dia está cada vez mais próximo.

Por isso, hipócrisia, é pensar-se que ao continuar a permitir espectáculos bárbaros, estamos a contribuir para a manutenção de outras espécies.

A mim parece-me mais um desculpa esfarrapada que serve somemente para aliviar consciências e permitir que muito boa gente possa deitar a cabecinha na almofada a pensar que está a contribuir para algo muito positivo
<strong>Paulo Santos</strong>
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

domingo dez 16, 2012 10:34 am

margoustink Escreveu: Quando vejo as pessoas defenderem certas causas, só penso que o fazem por muita irresponsabilidade, incoerência e provávelmente não conhecem nada do que defendem.

Deixem lá ver se percebi...

Na sua opinião, é irresponsável e incoerente defender que se acabe com o sorimento injustificavel de um animal ?


Não foi a margoustink que disse há uns posts atrás de que gosta de extremismos ????
<strong>Paulo Santos</strong>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo dez 16, 2012 11:22 am

margoustink Escreveu:...
floripes3 Escreveu:
margoustink Escreveu:

Mas também acho que faz falta a muitas pessoas que falam contra, era passarem uns dias num montado.
E a Margoustink, passou? Ou só fala depois de ver o que escrevem aqueles que admira?
As pessoas só podem admirar o que conhecem...mas a floripes3, estará a tempo de saber mais do que fala.
Exactamente: por ter "estado lá", tanto no caso dos montados como no das touradas, sei muito bem do que falo. Vantagens da idade e da experiência e conhecimentos adquiridos no terreno e ao longo de muitos anos, o que não é o seu caso, pelas amostras que nos tem dado.
Quando vejo as pessoas defenderem certas causas, só penso que o fazem por muita irresponsabilidade, incoerência e provávelmente não conhecem nada do que defendem.
De vez em quando foge-lhe a boca para a verdade e auto-retrata-se... :lol:
O mais certo é nunca terem estado num montado, nunca estiveram perto da realidade, se fosse o caso, tinham outras prespectivas. E a prova disso é que mesmo com tanto aqui debatido, nada muda. E talvez seja por haver um certo distanciamento. Alguém argumentar para vós, será o mesmo que falar para dentro de um poço.

Há uns anos que já há turismo, mesmo que não possam de uma forma, sempre fazia falta saber a realidade do que defendem.
Ao resto já o Paulo Santos lhe respondeu, e muito bem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda dez 17, 2012 1:37 pm

PauloSantos1 Escreveu:Isto é somente mais um tapa olhos para pessoal pouco dado ao exercicio de pensar.

As touradas e por inerência, o touro bravo, acabam no momento em que, as primeiras, deixarem de ser rentáveis, tenha essa situação o impacto que tiver no ecossistema... e esse dia está cada vez mais próximo. (Acho que é a única coisa que estamos de acordo; por isso mesmo, prefiro que continuem a ter lucros e a manter os montados que constituem nichos ecológicos de grande importância e ninguém de facto quer saber deles.)

Por isso, hipócrisia, é pensar-se que ao continuar a permitir espectáculos bárbaros, estamos a contribuir para a manutenção de outras espécies. (Não penso assim, é lógico. Ao acabar a tourada acaba o touro bravo e o montado com as característica na diversidade de espécies que conhecemos desaparece.)

A mim parece-me mais um desculpa esfarrapada que serve somemente para aliviar consciências e permitir que muito boa gente possa deitar a cabecinha na almofada a pensar que está a contribuir para algo muito positivo
PauloSantos1 Escreveu:Não foi a margoustink que disse há uns posts atrás de que gosta de extremismos ????
Não gosto de extremismos. É preciso um pouco mais para me convencer, não vou atrás de foguetes.
PauloSantos1 Escreveu:Pois eu que nem sou um defensor nem do pró, nem do contra, pergunto-lhe: (...)

Então qual a sua posição?

A minha é da preservação da natureza. A tourada será um mal menor; dado que a sua abolição acarreta problemas mais graves.
E também acho que há situações bem mais graves no mundo e sem impacto ambiental; não é por isso que os ativistas acabam com elas.

O que vai acontecer...

Quando conseguirem acabar com a tourada, acabam com o touro bravo e por consequência acabam com muitas outras espécies.
E eu gosto de animais e há imensos animais em risco, não gosto só de animais de estimação.

floripes3, se eu não soubesse nada do assunto, ia pela maioria, seguia o rebanho...mas a minha intenção não é troca de galhardetes propriamente, mas acredito sim, que um conhecimento real seja de facto preciso, para formular opinião.
Quem não me parece que pense muito bem no assunto, é a floripes3.
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda dez 17, 2012 2:46 pm

margoustink Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
Por isso, hipócrisia, é pensar-se que ao continuar a permitir espectáculos bárbaros, estamos a contribuir para a manutenção de outras espécies. (Não penso assim, é lógico. Ao acabar a tourada acaba o touro bravo e o montado com as característica na diversidade de espécies que conhecemos desaparece.)
A sustentabilidade do Montado não depende do Touro Bravo... É uma falsa questão.

O Touro bravo depende unicamente da rentabilidade das Corridas e essas, começam a dar sinais de terem os dias contados.


Na altura, veremos se os tão preocupados com os ecossistemas, irão continuar a manter o Touro Bravo de forma a garantir a manutenção desses mesmos ecossistemas.

Afinal de contas, essa tem sido a bandeira dos pró-tourada.

PauloSantos1 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:Pois eu que nem sou um defensor nem do pró, nem do contra, pergunto-lhe: (...)

Então qual a sua posição?

A minha posição ?

É simples... não é a posição do fanatismo cego ao ponto de achar que, para proteger uma espécie ou umas quantas espécies, temos de torturar outra.

Mas se a tourada acabar amanhã, só acho que acaba tarde demais.

E sim, não tenho qualquer problema em admitir que, já tive uma opinião ligeiramente diferente, mas sabe como é, não basta andar na net a dizer que conhecemos isto e conhecemos aquilo... é preciso conhecer mesmo, compreender e formar a opinião com dados concretos.

E os dados concretos, não justificam a existência de espectáculos bárbaros, como desculpa para a manutenção de um ecossistema para o qual quem tanto o defende ( e estou a falar dos pró-toiro em especifico) se está completamente a marimbar para ele.


Mas admira-me que a margoustink não saiba já tudo isso, afinal de contas, conhece bem o Montado.
<strong>Paulo Santos</strong>
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda dez 17, 2012 3:24 pm

Quando os nossos impostos deixarem de financiar os "ganaderos" e os indiferentes tomarem uma posição e deixarem de olhar só para os seus umbigos, acabou-se a barbárie "legalizada".
Que financiem a agricultura com esses 16 milhões do lobby tauromáquico, seria bom para todos, incluindo os touros. E o turismo também, que é o futuro.


(O forista PauloSantos1 diz tudo em "duas" linhas; o que não é para todos :mrgreen: Também quero :oops: ).
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda dez 17, 2012 4:51 pm

margoustink Escreveu:floripes3, se eu não soubesse nada do assunto, ia pela maioria, seguia o rebanho...mas a minha intenção não é troca de galhardetes propriamente, mas acredito sim, que um conhecimento real seja de facto preciso, para formular opinião.
Quem não me parece que pense muito bem no assunto, é a floripes3.
Leia com mais atenção e menos ideias feitas aquilo que escrevi lá atrás:
Floripes3 Escreveu:...por ter "estado lá", tanto no caso dos montados como no das touradas, sei muito bem do que falo. Vantagens da idade e da experiência e conhecimentos adquiridos no terreno e ao longo de muitos anos, o que não é o seu caso, pelas amostras que nos tem dado.
Talvez lhe dê, a si, essa falsa ideia porque há muitos anos que sou antitourada e há muitos anos que conheço de cor e salteado os argumentos da conservação dos ecossistemas dos montados, e restante blá-blá pró e contra. Hoje em dia não encontro nada de novo em nenhum dos lados. por isso não me manifesto muito aqui e noutros lados em que se fazem estas campanhas, por isso dou lugar aos mais novos.

E, tal como todos os que se manifestam contra as touradas, não consigo achar nada de agradável no espectáculo da tortura de um animal em nome da conservação de outros, e ainda menos de justificável.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda dez 17, 2012 6:40 pm

PauloSantos1 Escreveu:
A sustentabilidade do Montado não depende do Touro Bravo... É uma falsa questão. ( O touro bravo, de que forma afecta positivamente o Montado...? Ao não ter touros bravos o que vai acontecer? Alternativas...ninguém vai ficar com prejuízo garantidamente. Ao não ser viável o touro bravo, vão procurar formas de rentabilizar com outras actividades, garanto que não vão buscar veados, embora seja das carnes que mais gosto, não faz parte, dos planos de ninguém. Pelo menos que eu conheça. Era mais fácil, transformar em reservas de caça...empreendimentos turísticos, quem sabe.)

O Touro bravo depende unicamente da rentabilidade das Corridas e essas, começam a dar sinais de terem os dias contados. ( corridas«=» touro bravo«=» habitats preservados «=» espécies protegidas... Os habitats preservados dependem da presença do touro no campo.)


Na altura, veremos se os tão preocupados com os ecossistemas, irão continuar a manter o Touro Bravo de forma a garantir a manutenção desses mesmos ecossistemas.

(Ó PauloSantos, os habitats do touro bravo, deixaram de existir, como hoje conhecemos. Quando acabar o dinheiro acaba-se tudo. Soluções, para que o habitat seja preservado? O estado não preserva nada e nem vai administrar os Montados Alentejanos, isso é certo. )
(Habitat. É diferente e ecossistema.)

Afinal de contas, essa tem sido a bandeira dos pró-tourada.

PauloSantos1 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:Pois eu que nem sou um defensor nem do pró, nem do contra, pergunto-lhe: (...)

Então qual a sua posição?

A minha posição ?

É simples... não é a posição do fanatismo cego ao ponto de achar que, para proteger uma espécie ou umas quantas espécies, temos de torturar outra. (Então uma solução...? Eu acho fanatismo cego, querer sacrificar imensas espécies por causa de uma raça sofrer na praça.)

O ser humano está muito longe da perfeição, o homem é um ser duro, violento e preverso. Eu já ouvi pessoas a defender estas coisas e depois deixam os velhotes nos hospitais nas férias e batem nos pais.

Mas se a tourada acabar amanhã, só acho que acaba tarde demais.

(Uma opinião um pouco romântica, não? :? )

E sim, não tenho qualquer problema em admitir que, já tive uma opinião ligeiramente diferente, (Qual era? :oops: ) mas sabe como é, não basta andar na net a dizer que conhecemos isto e conhecemos aquilo... é preciso conhecer mesmo, compreender e formar a opinião com dados concretos. (A minha opinião foi formada lá fora, aqui quem melhor argumenta a respeito é o fang, aliás acho que no assunto ele será a pessoa com mais conhecimentos; e não é a favor das corridas. É natural que me reveja naquela linha de pensamento.)

E os dados concretos, não justificam a existência de espectáculos bárbaros, como desculpa para a manutenção de um ecossistema para o qual quem tanto o defende ( e estou a falar dos pró-toiro em especifico) se está completamente a marimbar para ele. (O touro é provávelmente o boi com melhor vida, aliás tem melhor vida que muitos animais que são "criados" por nós, para os mais diversos fins. No fundo, preferem defender o touro da barbaridade da corrida. Nem tão pouco dão valor à raça em si, nem ao que ele significa no campo. Eu valorizo o touro no campo, no Montado. Eu fico com pena que desapareça espécies, o animal em si, lamento mas não é irreparável. )


Mas admira-me que a margoustink não saiba já tudo isso, afinal de contas, conhece bem o Montado.

(Eu conheço e gosto, o PauloSantos, valoriza outros aspectos que eu dou um valor relativo.)
Uma pessoa que esteja ligada às biologias ou ao estudo ambiental, tem mais argumento, não me podem criticar, por ter escolhido uma pessoa como exemplo.
floripes3 Escreveu:E, tal como todos os que se manifestam contra as touradas, não consigo achar nada de agradável no espectáculo da tortura de um animal em nome da conservação de outros, e ainda menos de justificável.
floripes, para mim é um mal necessário e são eles que fazem sobreviver os Montados com a diversidade de espécies que tem.

Não tarda e vou por as fotos de todas as espécies que ficavam em maus lençois, mas vocês já devem saber.
Última edição por margoustink em segunda dez 17, 2012 7:19 pm, editado 1 vez no total.
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda dez 17, 2012 7:17 pm

...Fantástico! :lol: Os terroristas anti-tourada=tortura na praça pública, também deixam os seus velhotes nos hospitais e asilos para além de abandonarem animais. E porque não exterminar esses fundamentalistas para que "tudo" fique em paz? :roll:

Quanto aos tão falados 4/5 anos de touros tratados como reis (dizem os da prócoisa 8) ) esquecem-se de referir os desgraçados dos vitelitos que são espicaçados para treino e para ensinarem as crianças a matar! Quem mete as crianças nisto é que é perigoso!

Ah, por acaso e só por acaso, até deixo as "vaquinhas" e os "vitelos" (e até cavalos :) ) dessa gente arrombar-me os portões e entrarem-me numa propriedade (onde, raramente, vou) para comerem as ervinhas e darem cabo das árvores :roll: A polícia é que só aparece depois de dar tempo aos prevaricadores de mandarem recolher os animais :lol: Por mim, que se lixe! desde que os bichos estejam felizes... :D mas nem toda a família pensa como eu 8)
Conheço, ó se conheço!, esse mundinho :twisted:

Não me responda, Margoustink, à espera de resposta porque será LOL
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

segunda dez 17, 2012 7:31 pm

Joie2 Escreveu:...Fantástico! :lol: Os terroristas anti-tourada=tortura na praça pública, também deixam os seus velhotes nos hospitais e asilos para além de abandonarem animais. E porque não exterminar esses fundamentalistas para que "tudo" fique em paz? :roll:

(Ó alminha, desta vez, fiz alusão pelas fragilidades humanas, dei exemplo das fragilidades dos homens, uma delas bem mais grave que as touradas será a que fazem com a própria família. )

Quanto aos tão falados 4/5 anos de touros tratados como reis (dizem os da prócoisa 8) ) esquecem-se de referir os desgraçados dos vitelitos que são espicaçados para treino e para ensinarem as crianças a matar! Quem mete as crianças nisto é que é perigoso! (cof cof...)

Ah, por acaso e só por acaso, até deixo as "vaquinhas" e os "vitelos" (e até cavalos :) ) dessa gente arrombar-me os portões e entrarem-me numa propriedade (onde, raramente, vou) para comerem as ervinhas e darem cabo das árvores :roll: A polícia é que só aparece depois de dar tempo aos prevaricadores de mandarem recolher os animais :lol: Por mim, que se lixe! desde que os bichos estejam felizes... :D mas nem toda a família pensa como eu 8)
Conheço, ó se conheço!, esse mundinho :twisted:

Não me responda, Margoustink, à espera de resposta porque será LOL
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

segunda dez 17, 2012 7:38 pm

margoustink Escreveu:
Joie2 Escreveu:...Fantástico! :lol: Os terroristas anti-tourada=tortura na praça pública, também deixam os seus velhotes nos hospitais e asilos para além de abandonarem animais. E porque não exterminar esses fundamentalistas para que "tudo" fique em paz? :roll:

(Ó alminha, desta vez, fiz alusão pelas fragilidades humanas, dei exemplo das fragilidades dos homens, uma delas bem mais grave que as touradas será a que fazem com a própria família. )

Quanto aos tão falados 4/5 anos de touros tratados como reis (dizem os da prócoisa 8) ) esquecem-se de referir os desgraçados dos vitelitos que são espicaçados para treino e para ensinarem as crianças a matar! Quem mete as crianças nisto é que é perigoso! (cof cof...)

Ah, por acaso e só por acaso, até deixo as "vaquinhas" e os "vitelos" (e até cavalos :) ) dessa gente arrombar-me os portões e entrarem-me numa propriedade (onde, raramente, vou) para comerem as ervinhas e darem cabo das árvores :roll: A polícia é que só aparece depois de dar tempo aos prevaricadores de mandarem recolher os animais :lol: Por mim, que se lixe! desde que os bichos estejam felizes... :D mas nem toda a família pensa como eu 8)
Conheço, ó se conheço!, esse mundinho :twisted:

Não me responda, Margoustink, à espera de resposta porque será LOL
Afinal ainda respondo: trate você das fragilidades humanas que eu trato das fragilidades dos não-humanos! Passe bem! :)
PauloSantos1
Membro Veterano
Mensagens: 768
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda dez 17, 2012 8:21 pm

PauloSantos1 Escreveu: A sustentabilidade do Montado não depende do Touro Bravo... É uma falsa questão. ( O touro bravo, de que forma afecta positivamente o Montado...? Ao não ter touros bravos o que vai acontecer? Alternativas...ninguém vai ficar com prejuízo garantidamente. Ao não ser viável o touro bravo, vão procurar formas de rentabilizar com outras actividades, garanto que não vão buscar veados, embora seja das carnes que mais gosto, não faz parte, dos planos de ninguém. Pelo menos que eu conheça. Era mais fácil, transformar em reservas de caça...empreendimentos turísticos, quem sabe.)

O Touro bravo depende unicamente da rentabilidade das Corridas e essas, começam a dar sinais de terem os dias contados. ( corridas«=» touro bravo«=» habitats preservados «=» espécies protegidas... Os habitats preservados dependem da presença do touro no campo.)


Na altura, veremos se os tão preocupados com os ecossistemas, irão continuar a manter o Touro Bravo de forma a garantir a manutenção desses mesmos ecossistemas.

(Ó PauloSantos, os habitats do touro bravo, deixaram de existir, como hoje conhecemos. Quando acabar o dinheiro acaba-se tudo. Soluções, para que o habitat seja preservado? O estado não preserva nada e nem vai administrar os Montados Alentejanos, isso é certo. )
(Habitat. É diferente e ecossistema.)

Afinal de contas, essa tem sido a bandeira dos pró-tourada.

PauloSantos1 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:Pois eu que nem sou um defensor nem do pró, nem do contra, pergunto-lhe: (...)

Então qual a sua posição?

A minha posição ?

É simples... não é a posição do fanatismo cego ao ponto de achar que, para proteger uma espécie ou umas quantas espécies, temos de torturar outra. (Então uma solução...? Eu acho fanatismo cego, querer sacrificar imensas espécies por causa de uma raça sofrer na praça.)

O ser humano está muito longe da perfeição, o homem é um ser duro, violento e preverso. Eu já ouvi pessoas a defender estas coisas e depois deixam os velhotes nos hospitais nas férias e batem nos pais.

Uma das coisas que eu não entendi, é porque motivo me está a colocar tantas questões... não sou eu que tenho de dar resposta a elas.

Nem sequer tenho de arranjar uma solução viável para que se deixe de torturar um animal em prol de outros, até porque a solução é obvia.



PauloSantos1 Escreveu: Mas se a tourada acabar amanhã, só acho que acaba tarde demais.

(Uma opinião um pouco romântica, não? :? )
Tal como eu acho que a sua, que defende a tortura de um animal em prol da manutenção de espécies que, inevitávelmente estão em risco, pois a tourada tem mais que os dias contados, é bárbara (e estou só a ser simpático)


Volto a referir, que tudo isto é uma falsa questão e a única abordagem que faz sentido, é aquela que parte de pessoas, como o Fang e muitas outras, essas sim, realmente preocupadas com o assunto de fundo.

O problema, é que existe um vergonhoso aproveitamento por parte de quem enche os bolsos à conta do espectáculo tourada, como se importassem muito com essa situação.

Existem soluções e elas já foram apresentadas... um bocadinho de trabalho de pesquisa e vai ver que as encontra e fazem todo o sentido.

Não me venha é perguntar quais, é porque, aqui entre nós os dois, quem conhece mesmo bem os Montados é a margoustink :wink:

margoustink Escreveu: O ser humano está muito longe da perfeição, o homem é um ser duro, violento e preverso. Eu já ouvi pessoas a defender estas coisas e depois deixam os velhotes nos hospitais nas férias e batem nos pais.
Quanto a isto... não vá por aí.

Eu já reparei que é um mau hábito que tem, já o tinha feito uns posts mais atrás, mas... ou fala de alguém em concreto, ou estar com este tipo de insinuações, parece-me um daqueles argumentos que para nada servem que não seja, tentar justificar a todo o custo, algo que é injustificável.


Por fim
margoustink Escreveu:O touro é provávelmente o boi com melhor vida, aliás tem melhor vida que muitos animais que são "criados" por nós, para os mais diversos fins

Este tem sido um dos argumentos mais ridiculos que tenho assistido nestas discussões e no fundo, ainda tive uma pequena esperança que a margoustink tivesse, aquilo que falou lá mais atrás e que se chama bom senso, de não o utilizar.

É que esta coisa de ter uma grande vida e acabar torturado numa praça de Touros... enfim.
<strong>Paulo Santos</strong>
margoustink
Membro Veterano
Mensagens: 2003
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Localização: gato

terça dez 18, 2012 3:42 pm

PauloSantos, até concordo que certos argumentos fazem desviar do ponto fulcral da discussão.

E até concordo que podia dispensar referir a qualidade de vida que é criado o touro bravo. Eu até sei que vivem melhor que outro boi da sua espécie. Mas é uma declaração tão banal e do vosso conhecimento. Até porque o touro é mais um animal doméstico, tal como a galinha, patos, cabras, ovelhas etc...e sabemos todos que o homem não prima pelos bons tratos.


Eu perguntei-lhe por propostas alternativas, porque até agora ainda não vi uma que fosse válida. As apresentadas são insuficientes e demagogas, porque não garantem de todo a proteção e manutenção do habitat. Ao haver uma boa proposta, eu mudava de opinião. Era das primeiras pessoas a fazê-lo. Estava a pensar se era o PauloSantos, a conseguir o argumento que estou à espera de ouvir por quem é "contra" as corridas de touros. É nesta parede que todos batem.

Eu não estou de facto a pensar proteger alguns touros usados nas lides, comparando ao prejuízo do ponto de vista ambiental que isso significa.

Entre condenar a espécie prefiro sacrificar o espécime.
Aliás a morte de um animal tem uma avaliação quase filosófica, só podemos avaliar mediante o contexto social.

O maior problema da tourada, será mesmo o sofrimento do animal mas principalmente o desajustamento moral.
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”