ajuda - iniciante com aquario e 2 peixes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
peixinho2016
Mensagens: 1
Registado: quinta abr 28, 2016 11:14 am

quinta abr 28, 2016 11:33 am

Bom dia,
Deram dois peixes ao meu filho um cometa e um cauda de veu penso eu... estão num aquario com 50*320 cm com decoraçao artificial e uma bomba de ar com pedra difusora, agua da torneira na qual coloquei as gotas para o cloro.
estão comigo ha ma semana aparentemente parecem-me bem.

1- posso fazer a troca parcial de agua com agua directa da torneira com as tais gotas??

2-Filtro qual? nao muito dispendioso??

3- Queria substituir a decoraçao articial por natural, posso faze-lo com os pexies no aquario, se sim que tipo de plantas.

Já que os tenho gostaria de lhes dar a melhor qualidade possivel, mas não posso dispender muito dinheiro.

Obrigada pela ajuda
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

domingo mai 01, 2016 8:29 pm

Boa Noite,

1-Deve fazer as TPA com o anticloro e pode colocar água directamente da torneira, mas aos poucos para evitar choques de temperatura e de quimica da água

2-Os melhores filtros são os externos eficientes e económicos com boa capacidade de filtração. Qual o volume do seu aquário? as medidas que colocou estão incompletas comprimento*largura*altura e necessita de saber o volume do aquário para saber a potência do filtro que necessita, tratando-se de peixes de água fria eu dira que a filtragem/hora deveria ser 5x o volume do aquário

3-Se quer colocar plantas naturais e não quiser fazer grande investimento eu diria que umas anubias presas a uns troncos próprios para aquários fica muito bem. Assim não precisa de comprar substracto fértil só necessita de fazer fertilização líquida. Necessita também de luz própria para aquários.

Deve ter em atenção também que qualquer aquário necessita de um tempo de preparação para ter condições para receber os peixes, estou a falar do activador biológico que se coloca quando se monta o aquário, e porque é que isto é importante: Os restos de comida e dejectos dos peixes que ficam no fundo do aquário produzem amónia que é veneno para os peixes. O activador biológico tem umas bactérias chamadas depuradoras que se fixam no filtro do aquário e que decompõem amónia em nitritos e os nitritos em nitratos. Estes nitratos servem de nutriente para as plantas e com este circuito a água do aquário fica limpa para os peixes.
Ashwinder
Membro Júnior
Mensagens: 23
Registado: quarta abr 15, 2009 5:33 pm

sexta mai 27, 2016 5:50 am

peixinho2016 Escreveu:Bom dia,
Deram dois peixes ao meu filho um cometa e um cauda de veu penso eu... estão num aquario com 50*320 cm com decoraçao artificial e uma bomba de ar com pedra difusora, agua da torneira na qual coloquei as gotas para o cloro.
estão comigo ha ma semana aparentemente parecem-me bem.

1- posso fazer a troca parcial de agua com agua directa da torneira com as tais gotas??

2-Filtro qual? nao muito dispendioso??

3- Queria substituir a decoraçao articial por natural, posso faze-lo com os pexies no aquario, se sim que tipo de plantas.

Já que os tenho gostaria de lhes dar a melhor qualidade possivel, mas não posso dispender muito dinheiro.

Obrigada pela ajuda
Boas

Isso começou mesmo mal, pois antes de iniciar essa aventura já deveria ter tudo pronto.

Para começar , deverá ter filtro , no fundo um substrato fértil , e antes de ter peixes a água devera ter uma "colónia de bactérias boas" .
Depois de tudo montado e a água com os valores ideais então partimos para os peixes.
As plantas pode meter em qualquer altura
As pedras difusoras não ajudam em nada , muito pelo contrário
As TPA podem ser feitas com água da torneira (convem saber os valores da água) , se tiver dentro dos parâmetros do aquario , não adicionar produtos não trás grande mal.

Substracto fértil, depois areão , depois filtro, depois nitrivec (as tais bactérias ) entretanto meter 1 peixe e aquatan.

Por alto é este o procedimento

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Peixes”