Ração natural ou Processada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

domingo jan 07, 2018 6:39 pm

Entretanto, soube hoje que o cachorro vem do criador alimentado com a ração Evoque http://loja.tibi.pt/index.php?id_produc ... 7-peso-2kg
É uma super premium (?)
O que quer que seja que isso signifique.

Não conhecia, vou ter que mandar vir um pacote para fazer a transição.
Já agora, que tal será esta Evoque do criador ?
Última edição por CarlaMartin em domingo jan 07, 2018 6:57 pm, editado 1 vez no total.
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

domingo jan 07, 2018 6:56 pm

CarlaMartin Escreveu: Já agora, que tal será esta Evoque do criador ?
"COMPOSITION
Fresh turkey meat (25%), dehydrated chicken meat (18%), rice (15%), peas, wheat, chicken oil, barley, hydrolysed chicken liver, yeasts, micronized carob bean gum, beet pulp, dehydrated apple (0.5%), fish oil, sodium hexametaphosphate (0.3%), sodium chloride, dehydrated broccoli (0.1%), dehydrated carrot (0.1%), chicory (0.1%, source of FOS), glucosamine, Yucca schidigera, chondroitin."
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

segunda jan 08, 2018 12:19 pm

E encontrei isto sobre a Naturea, que não deixa de ser de valor:

"A Naturea Petfoods conquistou o Prémio Portugal Vencedor 2012, uma iniciativa da MSD Saúde Animal que visa galardoar casos de sucesso do empreendedorismo nacional que se destacaram na área da saúde animal.

A cerimónia, realizada no passado dia 20 de janeiro no Páteo da Galé, em Lisboa, destacou a marca portuguesa de alimentação biologicamente adequada para cães e gatos, com produtos que vão ao encontro das necessidades nutricionais básicas dos animais.

Para Raul Abraão, CEO da Naturea, “é essencial reconhecermos e divulgarmos os exemplos de sucesso no nosso país, especialmente numa época de crise como a que vivemos. A Naturea nasceu da determinação de criarmos uma marca coerente a nível de conceito e imagem, e com alimentos produzidos a partir de ingredientes que promovam a saúde dos cães e dos gatos, proporcionando-lhes uma vida longa e confortável”.

Com pouco mais de um ano de existência, a Naturea é uma marca com expressão no mercado nacional – disponível em 144 pontos de venda – e internacionalmente representada em nove países europeus. O objetivo passa por conquistar nos próximos quatro anos a liderança no mercado europeu das dietas biologicamente adequadas. “Tornámos real a ambição de constituit uma marca maior que Portugal e provámos que não interessa o local onde estamos, mas onde queremos chegar”.

O Prémio Portugal Vencedor consiste num valor pecuniário de cinco mil euros, a ser usufruído numa formação em gestão na Universidade Católica Portuguesa.

A MSD Saúde Animal distinguiu ainda com uma menção honrosa a Segalab, empresa responsável pelo projeto ‘BoviControl’, um programa que ajuda explorações leiteiras a alcançar um maior rendimento, produtividade e condição sanitária."
Fonte: http://www.veterinaria-atual.pt/na-clin ... edor-2012/
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

terça jan 09, 2018 4:35 pm

Agora pelas vossas partilhas (ter-me inscrito no canal Rodney Habib) leva-me a crer que existe muita coisa que as pessoas desconhecem. Até eu próprio desconheço. Por isso que tento procurar, ler, tentar ao máximo basear-me em artigos/teses com base cientifica.
Você não viu este video Wink
https://1drv.ms/v/s!AuWiuYCr_cypszRulYNZGuMuoeFX
E diz coisas certeiras, este Rodney Habib, tais como :
"An educated, better informed and well-researched community of pet owners will put more pressure on the pet food industry to be better."
aqui
https://www.planetpaws.ca/

Será uma viragem.
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

terça jan 09, 2018 4:56 pm

TEDX TALK: WHY DON’T DOGS LIVE FOREVER?
:roll:
https://youtu.be/1sE96vd8W40
:o

=
:idea:
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

terça jan 09, 2018 11:56 pm

Carla depois dos assuntos que já falamos, não percebo a sua escolha de alimentos processados... O Rodney Habib é um excelente comunicador sem dúvida
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

quarta jan 10, 2018 6:25 pm

PedroDelta Escreveu:Carla depois dos assuntos que já falamos, não percebo a sua escolha de alimentos processados...
Mais do que escolhas, são divagações por enquanto. Ainda não cheguei às escolhas propriamente ditas.

O que eu considero neste momento como aparentes boas escolhas para mim são estas marcas e por ordem de preferência pessoal:
- HappyOne Mediterraneum
- Naturea, Orijen (ex aequo)
- Taste of the Wild
- Acana, Advance (talvez a Advance em 5 lugar em vez de estar ex aequo com a Acana),

Não vou mencionar outras, porque sinceramente acho que depois das minhas leituras aqui e acolá, e do Pedro, e também dada a enorme escolha existente no mercado, tem que chegar a um ponto em que restrinjo a minha escolha a algumas hipóteses, e depois dessas hipóteses opto por uma.
As acima mencionadas, com excepção da Orijen, HappyOne Mediterraneum e talvez a Naturea ainda estão debaixo do meu escrutínio.
Ainda estou a recolher informação sobre todas as que mencionei para consolidar melhor o meu pensamento a respeito.

Uma coisa é perguntarmo-nos "qual é a melhor ração ?" Depois nessa "melhor ração" haver o livre arbítrio que nos leva a simpatizar mais com umas do que com outras. Sei por exemplo também que existem mais boas rações, eu poderia adicionar mais duas a esta lista, mas como me deixam indecisa por serem muito "comerciais" entre outros detalhes, mais do que as "nomeadas", opto para já por as deixar de fora (por exemplo as Hills Science Project e a RC).

A Evoque mencionei porque é o que o criador usa, eu desconheço absolutamente, daí a pergunta que fiz.

Acha que estou a pensar mal ? O que acha disto ?
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta jan 10, 2018 7:36 pm

O que é ex aequo?
Acho que dessa lista a advance não está ai a fazer nada, é um alimento de uma marca comercial como a Royal Canin por ex, a advance pertence a affinity.
A naturea e orijen são diferentes
Se viu Pet Fooled saiba que a dona da TOTW estebe envovida no escândalo da melamina
A essa Lista falta claramente a Alpha Spirit e também a Luposan, não adianta ter um bom bife se depois o deixamos queimar
Neste link pode ver os vídeos de apresentação das marcas happyOne Mediterraneum, Luposan e Alpha Spirit, qualquer dúvida também pode contactar através da página ou por tlm
https://www.facebook.com/pg/mercadodocao/videos/
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quarta jan 10, 2018 7:37 pm

Já percebi, ex aequo é em igualdade certo?
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

quarta jan 10, 2018 10:31 pm

PedroDelta Escreveu:Já percebi, ex aequo é em igualdade certo?
Sim.
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

quarta jan 10, 2018 10:42 pm

PedroDelta Escreveu:O que é ex aequo?
Acho que dessa lista a advance não está ai a fazer nada, é um alimento de uma marca comercial como a Royal Canin por ex, a advance pertence a affinity.
A naturea e orijen são diferentes
Se viu Pet Fooled saiba que a dona da TOTW estebe envovida no escândalo da melamina
A essa Lista falta claramente a Alpha Spirit e também a Luposan, não adianta ter um bom bife se depois o deixamos queimar
Neste link pode ver os vídeos de apresentação das marcas happyOne Mediterraneum, Luposan e Alpha Spirit, qualquer dúvida também pode contactar através da página ou por tlm
https://www.facebook.com/pg/mercadodocao/videos/
Sei que a orijen e a naturea são diferentes, mas ainda tenho que perceber precisamente essa diferença entre as características de ambas.
Sei também que a advance está um pouco deslocada na lista, e embora não esteja concretamente a fazer comparações de preço, dá-me a ideia que a advance possa ser, tendo, ou melhor, se fosse ter esse aspecto preço-qualidade em atenção, uma boa opção. Poderá servir também para elucidar outros que leiam. Está mal elucidado então, para si..Não sei, como disse, não estou ainda focada em preços. As prioridades são mais a saúde do cão e eu poder ter confiança na alimentação que "lhe obrigo a comer".

Se calhar tenho que ir rever o petfooled, essa da TOW escapou-me completamente, realmente recebi um telefonema enquanto via..chatice. E obrigada.

Alpha spirit e Luposan. Já vi de soslaio por aí. Vou ver com mais atenção.
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

quarta jan 10, 2018 11:11 pm

Assim à primeira antipatizo com a Alpha Spirit. Consegue fazer-me mudar de ideias ? Tem óptimas referências, mas é Espanhola. Se é que isto faz algum sentido eu dizer assim.

A Luposan e a Markus Mühle são a mesma ?
CarlaMartin
Membro Júnior
Mensagens: 50
Registado: sexta set 27, 2013 11:19 am

quarta jan 10, 2018 11:25 pm

A Luposan ou Markus Mühle são human grade e cold pressed. Excelentes características.

A Alpha Spirit também é human grade.

Tenho que ir ver quais da lista que mencionei também são aptas para consumo humano.
E também quais são fabricadas cold pressed versus extrusão http://obediencetrainingfordogs.info/extruded-pet-food/

O facto de ser cold pressed tornou-se agora essencial para mim, neste preciso momento, e depois de ler isto : "The lower temperatures used in processing help to preserve the natural nutritional integrity of the raw ingredients used, so there’s no need to add artificial palatability enhancers, flavours or synthetic vitamins. Heat sensitive enzymes and fibres are also preserved, giving, this food a texture and digestibility that reflects the natural ingredients used, making it the closest processed alternative to raw food currently available. It is convenient alternative to raw food and can be safely fed alongside a raw food diet, as it is digested in a similar way. The ability of the pellets to gently break up in the stomach without floating or swelling makes this food a sensible option for deep chested breeds that are prone to bloat, and are at risk of gastric dilation ".

O meu último labrador faleceu de torção gástrica, com acumulação de gases no estômago.
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

quinta jan 11, 2018 12:25 am

A Alpha Spirit é cold pressed, e todos os ingredientes utilizados são na origem aptos para consumo humano,os ingredientes provêem de fornecedores locais, controlando assim a sua qualidade, é baixa em carboidratos e feita apenas com carne e peixe frescos.
O texto que colocou não é bem assim xD isso é mais um texto publicitário
Responder

Voltar para “Cães”