Como fazer o registo de tartarugas CITES2

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zazamix
Mensagens: 6
Registado: terça jul 06, 2010 6:44 pm
Localização: Coockie, Lulu, Ninja

sexta dez 29, 2017 11:59 am

Então a minha dúvida é a seguinte. Tenho 3tartarugas. A primeira comprei em 2009 numa daquelas lojinhas de animais de esquina. Tinha me informado sobre os cuidados mas nada me tinha preparado para lidar com a legislação. Levou me um bocado a entender o espaço necessário para ela mas lá acertei as coisinhas todas: aquecimento, complementos de cálcio, alimentação adequada (sem ser só camarão), etc...
Entretanto como viram que eu gostava ofereceram me mais duas. PROBLEMA! Quandoe venderam a primeira disseram me que era uma tartaruga verde ( uma hieroglífica suponho eu). A segunda uma falsa Mississípi Eva terceira nem sei. É parecida com a primeira mas de espécies ou subespécies diferentes.
Acontece que já me fartei de pesquisar sobre espécies para as registar, mas não cheguei a conclusão nenhuma. Levei as 3 a um ver exótico, em Coina/Barreiro, que muito assustado me disse para as esconder em casa e só sair com elas para o veterinário porque são ilegais. Expliquei lhe que sei que posso manter las desde que estejam registadas, que é o que pretendo fazer. Infelizmente não me soube especial las e ainda me disse que tartarugas hieroglíficas e tartarugas de face amarela é tudo a mesma coisa. Acontece que antigamente as trachemya eram ilegais, mas não as pseudemys ( que era o que eu pensava ter). Alguém me ajuda nesta embrulhada? Já ando nisto há dois anos. Estou emigrada e tenho medo que mas vão tirar a pessoa que tá a tomar conta delas. Quero registar las e traze las para o pé de mim com todos os documentos legais e mais descansada pois ainda não há casos conhecidos de reprodução no meio natural por estas espécies (caso aconteça uma grande desgraça).
Help![/img]
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”