Polirradiculoneurite - Paralisia de Coonhound

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

domingo jul 31, 2011 4:50 pm

1º dia de Hidroterapia... nadar cansa que se farta... foram apenas uns minutos mas faz mto bem....ja se aguenta sentado sem apoio durante cerca de 1 minuto. as patas de tras nao têm força mas ja mexem bem.. a dta esta um bocadito pior.. ate a nadar se notou pois foi a q se cansou mais depressa e rapidamente ele andava de lado tipo peixe...
anja-azul
Membro Veterano
Mensagens: 3256
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 31, 2011 6:00 pm

devagarinho, devagarinho temos o menino curadinho :lol: continuação das melhoras
patzz
Membro
Mensagens: 83
Registado: sexta dez 25, 2009 9:05 pm

domingo jul 31, 2011 6:13 pm

Este post deixou me com medo.. o meu cão já tem a vacina da raiva marcada para daqui a um mês ;x

Li o tópico todo e fico feliz que o canito esteja a recuperar tão bem :D força! Ele só precisa de muito amor e muita paciência e dentro de pouco tempo está praí nas curvas outra vez!
OLTERPIMO
Membro
Mensagens: 165
Registado: terça jul 31, 2007 6:25 pm

domingo jul 31, 2011 6:23 pm

mar72 Escreveu:1º dia de Hidroterapia... nadar cansa que se farta... foram apenas uns minutos mas faz mto bem....ja se aguenta sentado sem apoio durante cerca de 1 minuto. as patas de tras nao têm força mas ja mexem bem.. a dta esta um bocadito pior.. ate a nadar se notou pois foi a q se cansou mais depressa e rapidamente ele andava de lado tipo peixe...
:D Ena..o rapaz está a acelerar, maravilha :D
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

domingo jul 31, 2011 7:24 pm

Daqui a 1 semana já se deve aguentar sòzinho.

A recuperação tem sido mais rápida do que esperava, ainda bem.

Deve ser desolador

Continuação das melhoras e parabéns pela insistência e paciência :wink:
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

segunda ago 01, 2011 10:49 pm

ontem a noite foi o verdadeiro momento alto do dia... como sempre vou fazer a mobilização das patinhas e tentar algumas posições como o sentar e assim... ja se senta sem qualquer apoio do tronco... e mesmo sem mtas esperanças resolvi tentar e po-lo de pé sobre as 4 patas... e ele mais uma vez surpreendeu-me pq se aguentou quase 1 minuto assim em pé mas com um ar aparvalhado a olhar para mim e para a festa q eu estava a fazer por ele se estar a aguentar...

fico surpreendida pela evolução desta doença... pela rapidez com q se instalou e o vi a perdar tantas capacidades, pela incerteza do que o espera e pelos ganhos diarios que tem...

Hoje durante o dia continuou a surpreender... aguenta-se em pé se eu o posiciar...cheguei ao fim da tarde a casa e ele estava noutro local... ele ja se arrasta mto bem por todo o lado, come e bebe sozinho... o que eu nao esperava é que depois de o colocar em pé mais uma vez ele abanasse a cauda e viesse ate mimm a caminhar por ele... foram so 3 passinhos mas fe-lo sozinho e deixou-se cair aos meus pés...é impressionante a força de lutar dos animais....depois de jantar ele mostrou-me que ja consegue sozinho passar de deitado a sentado....os meus filhos ja so diziam... "olha que ele anda.. olha que ele anda... ele afinal vai ficar bom"

tenho o dia ganho... amanha vamos a vet rever a situação e ajustar os medicamentos dele...
bhess
Membro Veterano
Mensagens: 2089
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
Localização: O meu anjo da guarda: Bia

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça ago 02, 2011 8:26 am

Aos pouquinhos... Ele chega lá!!! Também pudera, com uma amiga assim!! A dar todo o apoio... :D É muito mais fácil!

Continuação de melhoras!!
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Arguidaa
Membro Veterano
Mensagens: 2096
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça ago 02, 2011 8:30 am

Que excelentes notícias Mar. :D :D Não há dúvida de que os animais nos surpreendem. :wink:

Parabéns aos dois ... Todo o esforço tem valido a pena. :D
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça ago 02, 2011 1:45 pm

e o menino ja da uns passinhos... nao se consegue por em pé sozinho mas se eu o colocar ele ja da pequenos passos seguidos ainda q mto tropego e a tropeçar nas patas traseiras... tb s deve cansar mto pq rapidamente se deita. Estou ansiosa por me poder esquecer destas ultimas semanas... estamos no dia 13 da doença....
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

terça ago 02, 2011 1:52 pm

Oh meu Deus, que felicidade, cada arzinho da sua graça deve ser uma felicidade do tamanho do mundo

Continuação das melhoras :D
ana-carla
Membro Veterano
Mensagens: 1686
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm
Localização: Cães

terça ago 02, 2011 1:56 pm

Com paciência e dedicação ele irá recuperar a sua qualidade de vida :D
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta ago 05, 2011 9:08 pm

Novidades? O pequerrucho já se aguenta melhor?
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta ago 05, 2011 9:31 pm

tem sido tanta coisa junta q nem ca tenho vindo actualizar... o zeus ocupa-me o pensamento a toda a hora ...


é oficial... o menino ja anda sozinho... ja se levanta por ele e caminha ainda q um pouquito descordenado. Ja se aventurou a tentar descer escadas mas ainda sem grande sucesso. subir ainda nao consegue mesmo pq lhe faltam as forças... mas ha melhoras todos os dias... esta a comer bem e um manhoso q so visto pq agora so quer franguinho.. ja refila com os outros e tudo...
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta ago 05, 2011 9:40 pm

Que bom e o cócó? tem feito bem?

Agora vai ficar um mimado :D
mar72
Membro Veterano
Mensagens: 1439
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta ago 05, 2011 10:46 pm

pois isso é q nao... ja repetiu ecografia e ta tudo bem... toma laevo*** e parafi** 12 em 12 horas e nao tem feito... mas esta bem disposto, confortavel e come mto bem
Responder

Voltar para “Cães”