Leite, leite, leite...

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Petruska1
Membro Veterano
Mensagens: 754
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta out 04, 2012 9:31 pm

Argay Escreveu:Nanda não se exalte nem fuja, pense um pouco no que diz.
Ouvi um argumento de um cientista que achei brilhante: todos os seres vivos que sentem dôr, medo, têm mecanismos de defesa. Ou locomovem-se ou escondem-se ou disfarçam-se ou atacam. Nenhuma alface o faz, pelo que não tem medo, não tem dôr, não sente angustia, não tem qualquer mecanismo de defesa ou ataque porque não precisa, não lhe faz falta.
Se um dia descobrir que a minha alface sente o mesmo que eu, vou achar este mundo a mais cruel invenção para quem se preocupa e entristece com o sofrimento dos outros.
Pois, cada um acha brilhante e acredita no que quer! :) Se não fosse esse argumento, comiam pilulas. :lol:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quinta out 04, 2012 9:42 pm

Petruska1 Escreveu:
Argay Escreveu:Nanda não se exalte nem fuja, pense um pouco no que diz.
Ouvi um argumento de um cientista que achei brilhante: todos os seres vivos que sentem dôr, medo, têm mecanismos de defesa. Ou locomovem-se ou escondem-se ou disfarçam-se ou atacam. Nenhuma alface o faz, pelo que não tem medo, não tem dôr, não sente angustia, não tem qualquer mecanismo de defesa ou ataque porque não precisa, não lhe faz falta.
Se um dia descobrir que a minha alface sente o mesmo que eu, vou achar este mundo a mais cruel invenção para quem se preocupa e entristece com o sofrimento dos outros.
Pois, cada um acha brilhante e acredita no que quer! :) Se não fosse esse argumento, comiam pilulas. :lol:
Pois então aponte um estudo cientifico que comprove que os vegetais têm a capacidade de sofrer.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quinta out 04, 2012 9:54 pm

Foi uma má comparação sorry :oops: :oops: :oops:
Mas como disse peço desculpa se ofendi alguém com a minha opinião.
Adoro Vacas e vou passar a consumir o mínimo de leite que conseguir :wink:
Não estou a gozar :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta out 05, 2012 10:22 am

Ja alguem ouviu falar disto?
rumen fistula in dairy cows...existem varios artigos sobre o assunto, tem como objectivo estudar como as plantas sao digeridas pela vaca, permitindo posteriormente melhorar a qualidade e quantidade de leite produzido...
os medicos e investigadores dizem que aquilo nao causa dor ou desconforto ao animal...mas a mim faz-me um pouco de impressao haver um buraco assim no animal...
http://www.odditycentral.com/pics/reach ... r-cow.html
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta out 05, 2012 10:39 am

Teffie Escreveu:Ja alguem ouviu falar disto?
rumen fistula in dairy cows...existem varios artigos sobre o assunto, tem como objectivo estudar como as plantas sao digeridas pela vaca, permitindo posteriormente melhorar a qualidade e quantidade de leite produzido...
os medicos e investigadores dizem que aquilo nao causa dor ou desconforto ao animal...mas a mim faz-me um pouco de impressao haver um buraco assim no animal...
http://www.odditycentral.com/pics/reach ... r-cow.html
NÃO ALEIJA???????????????
Duvido muito mas mesmo muito que aquilo não lhe magoe ou lhes cause desconforto.Mas isso mais uma vez é a minha opinião :roll:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Teffie
Membro Veterano
Mensagens: 973
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm
Localização: teffie

sexta out 05, 2012 10:48 am

nandaalmeida Escreveu:
Teffie Escreveu:Ja alguem ouviu falar disto?
rumen fistula in dairy cows...existem varios artigos sobre o assunto, tem como objectivo estudar como as plantas sao digeridas pela vaca, permitindo posteriormente melhorar a qualidade e quantidade de leite produzido...
os medicos e investigadores dizem que aquilo nao causa dor ou desconforto ao animal...mas a mim faz-me um pouco de impressao haver um buraco assim no animal...
http://www.odditycentral.com/pics/reach ... r-cow.html
NÃO ALEIJA???????????????
Duvido muito mas mesmo muito que aquilo não lhe magoe ou lhes cause desconforto.Mas isso mais uma vez é a minha opinião :roll:
acho que estas experiencias sao feitas tambem para diminuir a libertaçao de gases, causadores do efeito de estufa, por parte das vacas...
“Reality is merely an illusion, albeit a very persistent one.”
&#8213; Albert Einstein
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta out 05, 2012 11:03 am

Teffie Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Teffie Escreveu:Ja alguem ouviu falar disto?
rumen fistula in dairy cows...existem varios artigos sobre o assunto, tem como objectivo estudar como as plantas sao digeridas pela vaca, permitindo posteriormente melhorar a qualidade e quantidade de leite produzido...
os medicos e investigadores dizem que aquilo nao causa dor ou desconforto ao animal...mas a mim faz-me um pouco de impressao haver um buraco assim no animal...
http://www.odditycentral.com/pics/reach ... r-cow.html
NÃO ALEIJA???????????????
Duvido muito mas mesmo muito que aquilo não lhe magoe ou lhes cause desconforto.Mas isso mais uma vez é a minha opinião :roll:
acho que estas experiencias sao feitas tambem para diminuir a libertaçao de gases, causadores do efeito de estufa, por parte das vacas...
Coitadinhas :cry: :cry: :cry:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
NaoInteressa
Membro Veterano
Mensagens: 335
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

terça out 09, 2012 12:35 am

Ai Lu, já não há paciência para os teus tópicos :roll:

Vai beber um batido fresquinho, vais ver que mudas de ideias :wink:
nandaalmeida
Membro Veterano
Mensagens: 1131
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

terça out 09, 2012 8:57 am

NaoInteressa Escreveu:Ai Lu, já não há paciência para os teus tópicos :roll:

Vai beber um batido fresquinho, vais ver que mudas de ideias :wink:
:lol: :lol: :lol: :lol:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Charlie3
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça out 09, 2012 5:57 pm

NaoInteressa Escreveu:Ai Lu, já não há paciência para os teus tópicos :roll:

Vai beber um batido fresquinho, vais ver que mudas de ideias :wink:
acabei de beber, mas de arroz :P mas ninguémme tira um ucal achocolatado de vez em quando :lol:
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda dez 31, 2012 1:19 am

repetido
Última edição por ZezinhoManel em segunda dez 31, 2012 1:25 am, editado 1 vez no total.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda dez 31, 2012 1:22 am

repetido
Última edição por ZezinhoManel em segunda dez 31, 2012 1:25 am, editado 1 vez no total.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda dez 31, 2012 1:23 am

Sasha9 Escreveu:
Nunca fui grande consumidora de leite, mas continuo a ser grande consumidora dos seus derivados e a minha posição relativamente a isto foi optar cada vez mais por produtos nacionais em detrimento dos estrangeiros. Acredito que a nossa produção ao não ser tão massificada, será por isso menos cruel e um exemplo disso serão os produtos dos Açores em que os animais andam livres nos pastos.
E está correcta, as filmagens que viu são dos EUA, o pior país para dar exemplos... Por cá tenta-se fazer de tudo para aumentar o bem estar destes animais, pois existem neste país mentes brilhantes que estudaram o assunto e tiraram conclusões:
Quanto maior o bem estar, melhor o estado sanitário e maior produção de leite.
Quando tiver tempo irei colocar aqui uns artigos do Prof. George Stillwell, o entendido em bem estar animal de animais de produção.

Aqui (Portugal) temos o exemplo das vacas dos Açores, onde a maioria é criada em explorações semi-intensivas e até extensivas (em terrenos parcelados). A sua alimentação reside principalmente em pasto directamente do pastoreio. E digo-vos, é o melhor leite que há, sem dúvida!
Argay
Membro Veterano
Mensagens: 1597
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

quarta jan 02, 2013 10:51 am

ZezinhoManel Escreveu: E está correcta, as filmagens que viu são dos EUA, o pior país para dar exemplos...
Está incorrecto, também tem imagens de produção intensiva em Portugal.
Talvez devesse ler o tópico antes de responder. O leite dos Açores, conforme demonstrado no tópico, não está isento de sofrimento para os animais nem de consequências trágicas para o meio ambiente.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quinta jan 03, 2013 1:48 am

Argay Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu: E está correcta, as filmagens que viu são dos EUA, o pior país para dar exemplos...
Está incorrecto, também tem imagens de produção intensiva em Portugal.
Talvez devesse ler o tópico antes de responder. O leite dos Açores, conforme demonstrado no tópico, não está isento de sofrimento para os animais nem de consequências trágicas para o meio ambiente.
É claro que nada disto está isento de sofrimento, existe gente estúpida em todo o lado. Todo o mamífero que respira sofre, seja cão, gato ou vaca. Já tive a oportunidade bela de fazer parte de produções com pessoas maravilhosas, em que até dava gosto ver as vacas a entrar na sala de ordenha.
Também existem muitas pessoas que tratam os animais de estimação abaixo de lixo, é por isso que se vai parar de ter animais de estimação?

Eu não sinto qualquer necessidade de parar de beber leite, assim como não tenho necessidade de mudar os meus hábitos alimentares, pois sei de onde vem o que como, e melhor, sei de que modo as coisas são feitas.

Nós como seres humanos com compaixão vamos sempre tender para o bem estar dos animais. Portanto acho que fazem bem em expor certas "entidades", para que mudem os modos antiquados como trabalham e evoluam no bom sentido.

P.S. Peço desculpa por não ter verificado a origem dos vídeos, o único que vi foi o referente aos EUA, por isso deduzi que seria tudo igual, deduzi mal. Mas sinceramente, no vídeo referente a Portugal (o 3º), não vi qualquer problema, nem sinais de mau trato nem de sofrimento (o único problema a apontar é a falta de um material de cama).
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”